PM faz novo concurso com 2.700 vagas para soldado

Período de inscrições será aberto pela Vunesp em 15 de agosto; taxa custará R$ 50

São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo fará novo concurso com 2.700 vagas para soldado de 2ª classe. O período de inscrições terá início no próximo dia 15 e seguirá até 25 de setembro.

Para concorrer, além de ser brasileiro, com idades entre 17 e 30 anos, o candidato precisa ter altura mínima de 1,55 m, se mulher, e 1,60 m, se homem. Na data de ingresso no quadro da PM, é preciso ter o ensino médio completo e ser habilitado para dirigir veículos entre as categorias B e E.

No momento em que fizer a inscrição, o candidato precisará escolher onde fará a prova de conhecimentos. O concurso terá exames em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e na capital.

O edital do concurso foi publicado na edição de sábado (3) do "Diário Oficial" do estado de SP e pode ser acessado na íntegra a partir da página 201. Segundo a publicação, a prova de conhecimentos será dividida em duas, uma objetiva e outra dissertativa.

A seleção terá ainda uma etapa de avaliação física, na qual os candidatos precisam demonstrar que estão saudáveis e aptos a cumprir uma série de testes, que incluem corrida, série de apoios e resistência abdominal. 

Para demonstrar que está com a saúde em dia, o candidato a soldado de 2ª classe terá de apresentar exames à PM. Passadas essas etapas, haverá ainda as avaliações psicológicas e o exame de conduta social e de reputação, que inclui o levantamento de antecedentes criminais.

A remuneração para o cargo de soldado de 2ª classe é de R$ 3.164,58. As inscrições serão feitas no site www.vunesp.com.br.

Em maio, outro concurso da PM iniciou também a seleção de 2.700 soldados.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.