A dona de casa Maria Gadelha, 63 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, há quase três meses, um carro bateu em um poste na frente de seu imóvel.
O acidente ocorreu à noite, quando ela e o marido José Hermes Rodrigues da Cruz, 65, não estavam em casa. Ela relata que, quando chegaram, havia uma movimentação na rua, e a vizinhança comentava a situação, mas, não tinha mais nada além do poste inclinado na direção do telhado.
A casa, que fica na rua de baixo onde moram, estava disponível para aluguel e havia pessoas interessadas. “Nós queríamos alugar, mas as pessoas ficaram com medo”, disse Maria.
A dona de casa diz que ligou diversas vezes para a central de atendimento da EDP, empresa responsável pela energia na região, porém, a leitora reclama que nenhuma providência foi tomada para resolver a situação. “Isso é um absurdo. O carro levou a base do poste e ele está apoiado na minha casa. Peço o apoio do Agora”, afirma.
Segundo Maria, há cerca de 15 dias, funcionários da empresa chegaram a ir até o local para cavar um buraco. “Colocaram uma tábua em cima e a situação ainda não foi resolvida”, queixa-se.
EDP: 0800-7210123
Distribuidora realiza troca
A EDP informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que realizou inspeção no poste e afirma que ele não oferece risco à segurança.
No entanto, a empresa afirma que a substituição já estava no cronograma e foi realizada ontem.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente trocaram o poste. Agradeço ao Defesa do Cidadão pela intervenção.”
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.