A representante comercial Carmen Rosa diz que está decepcionada com os serviços prestados pela locadora de carros Unidas.
Ela conta que, no dia 30 de novembro, fez uma reserva para a locação de um carro automático para os dias 7, 8 e 9 de dezembro na Unidas e que, inclusive, recebeu um email da empresa confirmando o procedimento, mas que, no momento de pegar o carro, foi informada pelos funcionários que não havia nenhuma reserva em seu nome.
“Descobri isso somente no momento em que fui até a loja. Por que não avisaram antes que minha reserva tinha sido cancelada?”, afirma a leitora, que conta que não era possível criar um plano b. “Não tinha como alugar nenhum outro veículo da loja. Não dirijo carro manual, pois sou deficiente e não dispunham de nenhum outro no local”, reclama.
“Como assim? Reservo com vários dias de antecedência e com compromissos marcados. Tive um grande prejuízo e nem recebi um pedido de desculpas.”
Unidas: 0800-7715158
Empresa promete fazer reembolso
A Unidas informa que a cliente realizou a reserva, porém, ao chegar na loja, não tinha o veículo disponível e seguiu com a locação na concorrente. A empresa pede desculpas e afirma que realizará o reembolso da diferença paga na locação e, por isso, solicita os dados do contrato para seguir com análise do pedido.
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Veja outras reclamações
Itaú
Francisco Marcelo Sousa, de Burgo Paulista (zona leste), conta que solicitou o cancelamento da taxa de anuidade de seu cartão de crédito do Itaú. No entanto, o leitor reclama que o banco ainda continua lhe cobrando. “Não sei mais o que fazer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”
Resposta
O Itaú Unibanco esclarece, por meio de nota de sua assessoria, que o cartão de crédito do leitor foi contratado com a condição de cobrança de anuidade, o que está previsto contratualmente, sendo assim, a cobrança é devida tendo em vista que o cartão esta ativo e em utilização.
Net
A aposentada Maria Da Penha Vieira Lopes, 89 anos, de Recife (PE), afirma que é assinante do telefone fixo, da internet e da TV da Net. Porém, nos últimos 45 dias, vem ocorrendo constantes quedas no sinal dos serviços. “Fiz duas ligações para a central de relacionamento, porém nada adiantou. É uma falta de respeito com os clientes”, queixa-se a leitora.
Resposta
A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o problema foi solucionado. A operadora diz ainda estar à disposição de Maria Da Penha Vieira Lopes para prestar esclarecimentos.
Prefeitura de São Paulo
O aposentado Washington Douglas Ambrósio, 85 anos Tem uma árvore aqui na Vila Ipojuca, bem próxima a minha casa, que está quase caindo. Já liguei várias vezes na prefeitura pedindo a poda, mas ninguém resolve nada.
Resposta
A Subprefeitura da Lapa informa que a árvore tem laudo para remoção e por estar com os galhos entre os fios da rede elétrica, a administração regional aguarda o apoio da concessionária para realizar o serviço. Já a Enel afirma que realizou a poda no endereço citado.
Secretaria da Fazenda
O aposentado Antônio Roberto de Freitas Garcia, 74 anos, da Vila Clementino (zona sul), conta que está aguardando uma resposta sobre a isenção de seu IPTU. “Deram-me 40 dias para a resposta, mas ainda não fui comunicado de nada”, diz o leitor.
Resposta
A Secretaria da Fazenda de SP informa, por meio de nota de sua assessoria, que o processo de solicitação de isenção ainda depende de informações a serem enviadas pelo INSS. Após comunicação do INSS, o prazo para conclusão da análise é de 30 dias.
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