Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora solicita poda de árvore há 2 anos

Dona de casa conta que Subprefeitura de Itaquera não atende a seu pedido e tem receio de que os galhos provoquem acidentes

São Paulo

A dona de casa Célia Maria Bezerra da Silva, 59 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, desde janeiro de 2017, solicita a poda de uma árvore à Prefeitura de São Paulo, na calçada de sua casa, mas reclama que seu pedido ainda não foi atendido. 

Célia Maria Bezerra da Silva, 59 anos, de Itaquera (zona leste), afirma que coleciona protocolos de solicitações à Prefeitura de São Paulo e já esteve pessoalmente na subprefeitura, mas não adiantou
Célia Maria Bezerra da Silva, 59 anos, de Itaquera (zona leste), afirma que coleciona protocolos de solicitações à Prefeitura de São Paulo e já esteve pessoalmente na subprefeitura, mas não adiantou - Rivaldo Gomes/Folhapres

“Gostaria de registrar a minha indignação quanto ao não atendimento das solicitações realizadas à Subprefeitura de Itaquera. Após dois anos de espera, a resposta foi a de que a solicitação deveria ser feita à Enel, mas o fato é que não há fiação elétrica deste lado da rua”, reclama ao Agora.

Célia Maria diz que, apesar de prometer, nenhum técnico da prefeitura esteve no local para analisar a situação. “Se tivessem vindo aqui veriam que não há cabeamento desse lado da rua, assim como teriam percebido que há um galho imenso que está cada dia mais torto, correndo o risco de queda.” 

A dona de casa afirma ter receio de que ocorra algum acidente e o galho machuque alguém que esteja passando na rua a pé ou  mesmo caia sobre um carro.

A leitora relata que coleciona protocolos de reclamações e não sabe mais o que fazer para resolver a situação. “Já estive pessoalmente na subprefeitura, liguei para o 156, mas não adiantou”, diz ela. 
“Quando venta muito ou chove, o galho balança demais. Conto com a colaboração do Defesa do Cidadão para evitar uma possível tragédia futura.”

Prefeitura de São Paulo: 156

Subprefeitura executa serviço

A Subprefeitura de Itaquera informa, por meio de sua assessoria, que a árvore será podada até o dia 30 deste mês. A pasta afirma que, de janeiro a outubro deste ano, 95.056 árvores foram podadas em toda a cidade. A administração diz que, no mesmo período, somente na Subprefeitura de Itaquera, foram podadas cerca de 1.530 árvores.
“Podaram ontem, graças a intervenção do Agora”, disse a leitora.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.