A dona de casa Célia Maria Bezerra da Silva, 59 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, desde janeiro de 2017, solicita a poda de uma árvore à Prefeitura de São Paulo, na calçada de sua casa, mas reclama que seu pedido ainda não foi atendido.
“Gostaria de registrar a minha indignação quanto ao não atendimento das solicitações realizadas à Subprefeitura de Itaquera. Após dois anos de espera, a resposta foi a de que a solicitação deveria ser feita à Enel, mas o fato é que não há fiação elétrica deste lado da rua”, reclama ao Agora.
Célia Maria diz que, apesar de prometer, nenhum técnico da prefeitura esteve no local para analisar a situação. “Se tivessem vindo aqui veriam que não há cabeamento desse lado da rua, assim como teriam percebido que há um galho imenso que está cada dia mais torto, correndo o risco de queda.”
A dona de casa afirma ter receio de que ocorra algum acidente e o galho machuque alguém que esteja passando na rua a pé ou mesmo caia sobre um carro.
A leitora relata que coleciona protocolos de reclamações e não sabe mais o que fazer para resolver a situação. “Já estive pessoalmente na subprefeitura, liguei para o 156, mas não adiantou”, diz ela.
“Quando venta muito ou chove, o galho balança demais. Conto com a colaboração do Defesa do Cidadão para evitar uma possível tragédia futura.”
Prefeitura de São Paulo: 156
Subprefeitura executa serviço
A Subprefeitura de Itaquera informa, por meio de sua assessoria, que a árvore será podada até o dia 30 deste mês. A pasta afirma que, de janeiro a outubro deste ano, 95.056 árvores foram podadas em toda a cidade. A administração diz que, no mesmo período, somente na Subprefeitura de Itaquera, foram podadas cerca de 1.530 árvores.
“Podaram ontem, graças a intervenção do Agora”, disse a leitora.
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