Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor pede limpeza após poda de árvore

Aposentado diz que reclamou com empresa de energia elétrica e foi informado que eles não são responsáveis por recolher galhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aposentado Natalício Vieira da Silva, 60 anos, do Jardim Iporanga (zona sul), reclama que a empresa de energia Enel fez a poda de uma árvore em frente à sua casa há dez dias e, até hoje, não voltou para limpar e recolher a sujeira do serviço. 

O leitor Natalício Vieira da Silva, 60 anos, conta que a Enel podou duas árvores na sua rua e deixou toda a sujeira; ele pediu ajuda, mas não resolvem o caso
O leitor Natalício Vieira da Silva, 60 anos, conta que a Enel podou duas árvores na sua rua e deixou toda a sujeira; ele pediu ajuda, mas não resolvem o caso - Rivaldo Gomes/Folhapress

“Ficou tudo jogado na calçada, obstruindo totalmente a passagem dos pedestres e obrigando as pessoas a dividirem espaço na rua com os carros, inclusive crianças de uma escola infantil próximo do local."

Silva afirma ter entrado em contato com a operadora e recebido a resposta, via ofício, de que a responsabilidade de recolher o material da poda não é da empresa. 

“Fiquei chocado com a resposta e, diante da negativa da Enel, fui até a Subprefeitura da Capela do Socorro solicitar a retirada dos galhos e folhas em frente à minha casa. Eles disseram que realizariam o serviço e até me entregaram um protocolo, mas não informaram nenhuma data para que o procedimento seja feito”, diz Silva. 

“Tenho medo de que alguém ateie fogo nos galhos e folhas e incendeie minha residência, já que o material está encostado no meu portão. Além disso, os pedestres passam por ali e jogam entulho na sujeira, a frente da minha residência virou um ponto de descarte. Por isso, peço ajuda do Defesa do Cidadão. Quem sabe a prefeitura diz o dia que o serviço será feito.” 

Enel:  0800-7273110

Prefeitura de São Paulo: 156

Prefeitura vai retirar galhos

A Subprefeitura Capela do Socorro informa que uma equipe de limpeza irá retirar os galhos do local até o final da semana e vai apurar se a poda foi realizada pela Enel. Caso a concessionária tenha feito a poda, a empresa, diz nota, será multada por deixar os galhos em via pública. 

A Enel Distribuição São Paulo esclarece que realizou contato com o leitor e ele informou que a Prefeitura de São Paulo está tomando providências. 

Ao Agora o leitor confirmou a informação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.