Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente não recebe faturas do cartão

Pintor afirma que paga o cartão de crédito da Caixa com juros todos os meses por não receber a conta física em sua residência

São Paulo

O pintor João José Domingues de Souza, 50 anos, da Vila Alpina (zona leste), conta que, há quase um ano, não recebe as faturas de seu cartão de crédito da Caixa. Por isso, tem pago juros por atraso. O leitor aguarda uma solução para o caso.

“Estou indignado com essa situação, uma vez que a administradora do meu cartão de crédito da Caixa Econômica Federal não envia a fatura nem pelos Correios nem de forma digital”, diz.

O pintor João José Domingues de Souza, 50 anos, da Vila Alpina (zona leste), relata que já registrou reclamações na central de atendimento do banco
O pintor João José Domingues de Souza, 50 anos, da Vila Alpina (zona leste), relata que já registrou reclamações na central de atendimento do banco - Rivaldo Gomes/Folhapress

“Às vezes, esqueço de pagar o boleto e quando lembro tenho que acertar os juros por atraso porque o vencimento já passou, o que acho injusto. Afinal, como vou pagar uma fatura se eles não mandam?”, queixa-se o leitor, que alega ter outras contas e faturas de cartões com vencimento no mesmo dia. 

“Se pelo menos eles mandassem uma mensagem no celular com o código de barras seria o suficiente, mas nem isso fazem. Então, o que acontece é que percebo dias depois que não recebi a fatura e tenho que ficar entrando no site da Caixa se eu não quiser pagar ainda mais juros”, reclama à reportagem do Agora.

Souza relata que já registrou diversas reclamações na central de atendimento do banco, mas afirma que, até o momento, nenhuma providência foi tomada. “Sinceramente eu acho que é um desrespeito com o consumidor. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para finalmente atenderem ao meu pedido.”

Caixa: 0800-7260101

Caixa promete enviar boleto

A Caixa informa que foi realizada a alteração para envio da fatura. O banco diz ainda que, tendo em vista a data de vencimento das faturas do cliente, pode ser que a alteração só passe a valer a partir do próximo mês. 

A instituição afirma que o cliente pode consultar o saldo devedor de sua fatura por telefone, uma vez que “mesmo que essa não lhe seja disponibilizada fisicamente, não o desobriga do pagamento, conforme consta em seu contrato”, informa a nota do banco.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.