O autônomo José Josivan, 39 anos, do Conjunto Habitacional Santa Etelvina 2 (zona leste), afirma que solicitou a assinatura de um pacote de canais de televisão da Sky, mas que a operadora nunca forneceu o que foi combinado na assinatura do contrato.
“Sempre chega uma fatura no valor de R$ 300 em minha casa, porém o pacote que comprei com a empresa era de R$ 184. Sempre peço revisão e nunca fazem, não sei mais a quem recorrer pelos meus direitos, já que no contrato o valor é R$ 184”, conta o leitor.
Josivan diz ainda que, após aguardar meses sem uma solução para sua reclamação, resolveu cancelar o pacote, mas que a operadora informou que a ruptura do contrato geraria uma multa de R$ 1.800.
“Quando é vantagem para eles lembrarem do contrato, eles lembram, mas na hora de revisar a minha conta, não. Quero a devolução de todos os valores pagos a mais e também o cancelamento desse contrato com a Sky”, diz o leitor.
Sky cancela serviço sem cobrança
A Sky informa, em nota, que entrou em contato com o leitor e explicou a ele que a assinatura tinha a cobrança na modalidade antecipada, da qual o consumidor paga para assistir à programação. A empresa afirma que acatou a solicitação e realizou o cancelamento sem a cobrança da multa ao consumidor.
Outras reclamações
Vivo
Luís Antônio Rodrigues, 41 anos, de Pracinha (584 km de SP), informa que contratou em novembro de 2019 um plano pós-pago da Vivo que incluiria “caixa postal”. No entanto, o leitor diz que o serviço nunca funcionou. “Contratei o plano da Vivo justamente por esse diferencial, mas não funciona. Já liguei diversas vezes na central e na ouvidoria, mas até agora nada. Estou pagando por um serviço não utilizado, é um absurdo”, diz Rodrigues.
RESPOSTA
Até a conclusão desta edição a Vivo não havia se manifestado sobre o caso ao Defesa do Cidadão.
Lojas Americanas
A dona de casa Claudete Maria Verri da Silva, 33 anos, da Cidade Tiradentes (zona leste), conta que comprou um colchão de solteiro no site das Lojas Americanas em novembro de 2019 e ainda não recebeu o produto. “Reclamei no SAC da empresa, mas eles só enrolam e não passam uma data certa para entregar o colchão”, diz a leitora.
RESPOSTA
As Lojas Americanas informaram que concluíram o cancelamento da compra, conforme solicitação da leitora.
99
Estou tendo problemas com a 99. Não consigo cadastrar meus cartões no aplicativo e a empresa não quer me ajudar a resolver. Por esse motivo, minha conta no aplicativo está negativa e posso ter meu nome sujo. Eu quero pagar, mas eles não resolvem a questão.
Simone Cordeiro , São Paulo (Capital)
RESPOSTA
Até a conclusão desta edição a 99 não havia se manifestado sobre o caso ao Defesa do Cidadão.
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