Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Ambev não entrega cerveja, diz leitor

Morador de SP afirma que precisou comprar produto em outro lugar; veja outras queixas

O aposentado Antônio Nicola Neto, 73 anos, de Pinheiros (zona oeste), conta que fez um pedido do site da cervejaria Ambev no valor de R$ 200 no começo do mês de dezembro e que ainda não recebeu os produtos, que foram pagos à vista em seu cartão no ato da compra online. 

“Desde então começou uma via-crúcis na minha vida. Fiquei sem os produtos, sem o dinheiro e sem qualquer tipo de atendimento ao cliente. Tento contato diário com o SAC da Ambev, mas nunca dão uma resposta correta. A verdade é que eles não sabem o que fizeram com o meu pedido”, afirma o aposentado.

Neto diz que suas festas de final de ano foram prejudicadas pelo mau atendimento da cervejaria. 
“Comprei as cervejas para o Natal e o Ano Novo e acabei ficando no prejuízo. Paguei tudo à vista e não recebi nada. Acabei tendo que comprar novamente em outro lugar os produtos que eles não entregaram. Espero, pelo menos, uma explicação”, diz o leitor.

Gabriel Cabral/Folhapress

Cliente recebe os produtos da empresa  

A Ambev informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que o pedido do leitor foi entregue. 

A empresa diz ainda que lamenta o atraso e afirma que busca sempre garantir a melhor experiência possível com seus serviços e ficará atenta para que as próximas entregas ao leitor sejam realizadas sem atrasos.

Outras reclamações 

TJ-SP 

A aposentada Edna Lopes Alves, 60 anos, do Itaim Paulista (zona leste), conta que tem um precatório de ação coletiva para receber e que todas as pessoas do grupo já foram pagas, menos ela. “Quero respostas. Aguardo este pagamento há mais de 20 anos. Não sei mais o que fazer”, diz a aposentada. 


Resposta 

O Tribunal de Justiça de São Paulo informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que o pagamento da credora Edna Lopes Alves foi disponibilizado pela Depre em abril de 2018. O órgão diz ainda que o pagamento foi efetuado pela ordem cronológica. 


Dr. Consulta 

A autônoma Carolina Dias, da Vila Madalena (zona oeste), 40 anos, reclama que ao ser atendida em março de 2019 em uma unidade da empresa, teve o valor de uma consulta cobrado três vezes em seu cartão de crédito. “Estou pedindo o estorno do dinheiro há meses e eles nunca resolvem meu caso. Antes até atendiam meus telefonemas, mas agora nem consigo falar com nenhum responsável pelo Dr. Consulta. Quero meu dinheiro de volta”, diz a leitora. 


Resposta 

Até a conclusão desta edição o Dr. Consulta não havia se manifestado sobre o caso ao Defesa do Cidadão. 

Vivo 

"Sou cliente da Vivo há mais de 18 anos. Recentemente mudei de casa e pedi para eles fazerem a transferência do meu número para a nova residência. Eles afirmaram que fariam o serviço em 48 horas, mas já se passaram 30 dias e nada foi feito. Quero uma resposta para tanta demora", diz Claudina Diniz Chagas , da Cidade Ipava (zona sul)

Resposta

Até a conclusão desta edição a Vivo não havia se manifestado sobre o caso. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.