Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora reclama de mato alto em terreno

Moradora afirma que o mato tomou conta de toda a calçada e que, por isso, pedestres precisam caminhar pelo meio da rua

São Paulo

A aposentada Rosangela de Moraes, 59 anos, do Jaraguá (zona norte), conta que a rua Doutor André Costa, onde mora, está abandonada pela Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá. 

A leitora solicita que sejam tomadas providências de zeladoria. “Existem dois terrenos abandonados nesta via, um de cada lado da rua. Há muito mato nas calçadas e nas sarjetas”, queixa-se ao Agora

Rosangela de Moraes diz que mato tomou conta de calçada e, por isso, precisa andar no meio da rua
Rosangela de Moraes diz que mato tomou conta de calçada e, por isso, precisa andar no meio da rua - Martha Salomão/Folhapress

A leitora conta que pessoas transitam pelo local dia e noite, inclusive carregando crianças, e são obrigadas a andar quase pelo meio da rua para desviar do matagal.

“Todos corremos o risco de sermos atropelados por causa da falta de manutenção e de limpeza dessas calçadas e terrenos”, afirma a leitora à reportagem.

Rosangela relata que tanto ela quanto outros moradores do bairro registraram diversas reclamações na central de atendimento da Prefeitura de São Paulo, mas nenhuma providência havia sido tomada até o momento. 

“Não existe fiscalização. Como há mato nos dois lados, não temos outra alternativa a não ser andar pelo meio da rua. É um descaso com a população. Além de tudo, há o perigo de alguém se esconder ali. Sem falar nos insetos que se proliferam”, reclama.

“Gostaria da ajuda do Defesa do Cidadão para que acione a Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá para cuidar dessa situação. Não sabemos mais o que fazer.”

Prefeitura realizará vistoria

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota da Subprefeitura de Pirituba, afirma que realizará a vistoria e os serviços necessários até a próxima semana.

A administração diz ainda que, caso seja propriedade privada, os proprietários serão multados.

Em novo contato com o Agora, a leitora disse aguardar a execução do serviço. “Espero que realmente resolvam a situação de modo definitivo. Não podemos mais conviver com esse descaso.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.