Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Falta iluminação em postes da zona leste de SP

Morador da região diz que, desde o ano passado, questiona Prefeitura de SP, mas nunca recebeu nenhum retorno

São Paulo

O aposentado Honório de Freitas, 74 anos, da Vila Fernandes (zona leste), reclama que falta iluminação nos postes públicos entre a rua Taubaté e a rua Xiririca, no Carrão (zona leste).

Freitas afirma que o local está, desde o ano passado, sem iluminação. Ele conta que entrou em contato diversas vezes com a Prefeitura de São Paulo para resolver a questão, mas nunca obteve retorno algum sobre a manutenção dos postes.

“Não sei mais o que fazer, o poder público não resolve nada. Nós, moradores da região, estamos morrendo de medo. À noite, sem luz, o lugar fica um perigo. Não temos segurança”, diz o leitor.

O aposentado Honório de Freitas, 74 anos, da Vila Fernandes (zona leste), reclama que falta iluminação nos postes públicos da zona leste  - Martha Salomão/Folhapress

O aposentado critica a falta de zeladoria do bairro e a omissão da prefeitura no caso, mesmo após ele ter feito inúmeros pedidos para que  o local fosse verificado por técnicos.  

“Fico chateado em saber que estamos largados pelo poder público. Se eles não conseguem ouvir a popular para resolver um serviço simples, que são os postes de luz, imagina todo o resto. Estamos no escuro sem luz e sem a prefeitura para ouvir nossos problemas”, reclama o aposentado.

Ele acredita que, com a ajuda do Defesa do Cidadão, finalmente, o problema será resolvido. “Espero que depois que o assunto saia no jornal, eles resolvam prestar atenção na gente e consertem esses postes. Vai mudar nosso dia a dia”, afirma Freitas.

Prefeitura faz reparo no local

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Ilume (Departamento de Iluminação Pública), informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que após vistoria no local, uma equipe de funcionários identificou o rompimento dos cabos subterrâneos dos postes, possivelmente causado por furto.

O órgão afirma ainda que os serviços de reparos estão sendo realizados no local e que, após a conclusão da manutenção, o concreto do canteiro também será refeito.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.