Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Moradora espera há dois anos retirada de árvore em São Paulo

Leitora afirma que fez diversos pedidos para a prefeitura, no entanto continua sem atendimento

São Paulo

A costureira Tania Maria da Silva Rodrigues, 58 anos, da Vila Nova Curuçá (zona leste), conta que, há dez anos, solicita à Prefeitura de São Paulo que retire uma árvore da calçada de sua casa. A leitora reclama que, apesar de seus reiterados pedidos, nunca foi atendida pela administração.

“Há dois anos, tenho ligado com frequência para a central de atendimento da prefeitura, reforçando essa solicitação, mas não adianta nada. Estou muito desanimada. Apenas tenho anotado protocolos de reclamação. Porém, o que eles precisam fazer é tomar as devidas providências”, queixa-se a costureira ao Agora.

A costureira Tania Maria da Silva Rodrigues, 58 anos, da Vila Nova Curuçá (zona leste), conta que as raízes da árvore quebram a calçada e estão rachando o revestimento do muro de sua residência  - Martha Salomão/Folhapress

De acordo com a leitora, foram realizadas algumas podas nesse período, sendo a última há dois anos. No entanto, ela afirma que a medida não tem sido suficiente para resolver a questão.

“Eram duas árvores e retiram uma delas após derrubar o meu muro. Agora já troquei três vezes o piso da calçada e o revestimento do muro da minha residência, mas está rachando novamente. É um prejuízo enorme. A cada dia as raízes fazem mais estragos na calçada, o que se estende para a casa”, reclama a leitora à reportagem.

“Não sei mais o que fazer, a quem recorrer. Pagamos altos impostos, mas não somos atendidos quando necessitamos. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver a situação de maneira definitiva.”

Prefeitura realizará serviço

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota da assessoria de imprensa da Subprefeitura Itaim Paulista, informa que, após vistoria do engenheiro agrônomo, o laudo apontou necessidade de retirada da árvore, que deverá ocorrer neste mês.

Em novo contato com o Agora, a leitora disse que aguardará a retirada da árvore como prometido pela subprefeitura. “Espero que realmente cumpram o prometido”, disse Tania Maria. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.