Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Moradores solicitam manutenção de rua

Aposentados contam que, desde julho do ano passado, pedem à Subprefeitura Penha que faça o reparo no local, mas não adianta

São Paulo

O aposentado José Valdevino Ferreira, 66 anos, da Vila Ré (zona leste), conta que a rua Pássaro de Fogo, onde mora, está esburacada em diversos trechos.

“Estamos aguardando uma atitude da Prefeitura de São Paulo há sete meses. Um dos buracos está no meio da rua e já está virando uma cratera”,afirma ele.

José Valdevino Ferreira (à esquerda) e seu vizinho Rubens Amancio afirmam que os buracos tomaram conta da rua Pássaro de Fogo, onde moram na Vila Ré (zona leste); moradores dizem reclamar em vão
José Valdevino Ferreira (à esquerda) e seu vizinho Rubens Amancio afirmam que os buracos tomaram conta da rua Pássaro de Fogo, onde moram na Vila Ré (zona leste); moradores dizem reclamar em vão - Martha Salomão/Folhapress

Segundo o leitor, os moradores colocaram tábuas para viabilizar a circulação dos carros. “Mas é uma vergonha. Qualquer dia cai um veículo ou uma pessoa no buraco”, diz Ferreira.

O leitor relata que tanto ele quanto os seus vizinhos registraram diversas reclamações na Subprefeitura da Penha, mas afirma que nenhuma providência foi tomada até o momento. 

“Eu reclamo desde julho do ano passado, porém não fui atendido. Estamos apenas colecionando números de protocolos”, queixa-se o leitor à reportagem.

Um dos vizinhos de Ferreira, Rubens Amancio, também reclama da situação.

“Resolvemos recorrer ao Defesa do Cidadão, pois não sabemos mais quem buscar”, diz ele ao Agora.

“É um descaso a forma como a população de São Paulo vem sendo tratada. Pagamos altos impostos, mas que, muitas vezes, não são revertidos em benefício dos cidadãos”, afirma.

“Queremos apenas que façam a devida manutenção em nossa rua. Pedimos o apoio do jornal para solucionar esse caso de maneira definitiva”, diz Amancio.

Serviço deve ser realizado hoje

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota da Subprefeitura Penha, informa que os buracos na rua citada serão tapados até hoje. 

O órgão diz ainda que, no ano passado, 4.449 buracos foram tapados na Penha.

Em novo contato com o Agora, os leitores disseram que aguardarão a execução do serviço como prometido pela subprefeitura.

“Caso não cumpram, cobraremos novamente”, afirmam os leitores.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.