Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor pede serviço para tapar buracos

Metalúrgico afirma que rua na Mooca está repleta de crateras; ele já registrou diversas reclamações na Prefeitura de SP, em vão

São Paulo

O metalúrgico Hélio Amaral Naves já perdeu as contas de quantas vezes, neste ano, levou o carro para a oficina. Ele denuncia a buraqueira ao longo da avenida Presidente Wilson, na Mooca (zona leste). Há um buraco enorme na esquina da avenida do Estado com a rua Guembé, Ipiranga. 

O metalúrgico Hélio Amaral Naves reclama que precisa fazer reparos constantes em seu carro por causa dos buracos; ele pede solução para o caso
O metalúrgico Hélio Amaral Naves reclama que precisa fazer reparos constantes em seu carro por causa dos buracos; ele pede solução para o caso - Martha Salomão/Folhapress

“Já perdi três pneus e uma roda caindo nessas crateras. É um perigo para o motorista, além de um grande prejuízo para o bolso”, diz. 

Irritado com tanto descaso, Naves decidiu reclamar na Prefeitura de São Paulo. Ligou várias vezes no atendimento ao cidadão, mas, segundo ele, não adiantou. 

”Liguei para eles, deram um prazo de 45 dias, mas fui comunicado que não havia buracos na região. Ou eu sou louco ou eles estão de brincadeira comigo”, afirma.

Alguns colegas do leitor decidiram fazer uma contagem dos buracos na região. Para espanto de todos, o número levantado passou dos 500. “Imagina só! Quinhentos buracos e crateras numa avenida de grande movimentação, com carros e pedestres passando sem parar. É um atrevimento eles falarem que não há buracos. Justo para mim, que estou todos os dias aqui.”

Ele afirma que, em uma das ligações à Ouvidoria, chegou a pedir a um dos funcionários da prefeitura para sair do escritório e fazer uma vistoria de verdade no local. “É um descaso. Pagamos nossos impostos. Isso pode causar graves acidentes”, queixa-se.

Subprefeitura executa serviço

A Subprefeitura Ipiranga informa que a avenida do Estado está recebendo obras de recapeamento, que além de tapar o buraco citado, está recuperando completamente o pavimento da via. Já na avenida Presidente Wilson foram tapados 150 buracos somente neste ano.

Segundo a prefeitura, de janeiro a outubro, foram tapados 6.458 buracos na região do Ipiranga. A pasta diz que é possível fazer solicitações para tapa-buraco no 156 (telefone, site e aplicativo iPhone e Android) e nas subprefeituras.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.