Descrição de chapéu Coronavírus

Justiça do Trabalho de SP suspende atividades a partir desta terça

Interrupção contra propagação do coronavírus deve durar até dia 31 de março

São Paulo

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) vai suspender o expediente nos fóruns da Justiça do Trabalho, adiar audiências e sessões de julgamento em todas as unidades e suspender os prazos processuais em processos físicos e eletrônicos a partir desta terça-feira (17).

As interrupções devem durar, a princípio, até o dia 31 de março.

Como forma de prevenção e contenção ao coronavírus, as varas, gabinetes e demais unidades prestarão atendimento por email e por telefone, das 11h30 às 18h30. O plantão judiciário fica mantido nos horários e dias previstos, diz o TRT-2.

Os telefones podem ser consultados neste link.

O TRT-2 abrange, além da capital e Grande São Paulo, o município de Ibiúna (74 km de SP) e parte da Baixada Santista (com exceção dos municípios de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe).

Atendimento presencial

Na última sexta-feira (13), o TRT-2 já havia emitido comunicado suspendendo o atendimento presencial ao público prestado nos balcões das secretarias das varas do trabalho, das secretarias das turmas e das unidades de arquivo, o que permanece em vigor.

Servidores e magistrados de todas as unidades judiciárias atuarão em teletrabalho, observadas as orientações da chefia imediata, realizando atividades necessárias à continuidade da prestação jurisdicional, ficando mantidas, ainda, publicações oficiais, expedição de notificações e/ou citações pelo sistema e-Carta.

A Escola Judicial e o Centro de Apoio aos Leilões Judiciais Unificados informam que os eventos programados para o mês de março foram cancelados.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.