Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora pede tapa-buraco na zona leste de SP

Moradora afirma que, desde o mês passado, aguarda que a Prefeitura de São Paulo resolva a situação fazendo o reparo

Eliana Machado, do Jardim Santa Terezinha (zona leste), conta que, na avenida Matapi, onde mora, esquina com a avenida Aricanduva, há um buraco que está virando uma cratera.

A leitora afirma que, desde o mês passado, faz solicitações na central de atendimento da Prefeitura de São Paulo, mas reclama que, até o momento, nenhum de seus pedidos foi atendido.

“A avenida Matapi é muito movimentada porque dá acesso à avenida Aricanduva. Está um verdadeiro transtorno para os motoristas. O pior é que muitos deles apenas percebem o buraco na hora em que vão passar. Há outro buraco na mesma avenida”, relata Eliana Machado.

Eliana Machado, do Jardim Santa Terezinha (zona leste), conta que já houve um acidente no local por causa do buraco aberto desde fevereiro  - Martha Salomão/Folhapress

“Já liguei para o 156, mandei até fotos para visualizarem como está a situação, pois parece que a Subprefeitura de Itaquera não toma conhecimento de uma situação como essa. Deram um prazo de 45 dias para analisarem meu pedido e fornecerem uma resposta. É muita burocracia”, reclama. 
Segundo a leitora, já ocorreu um acidente no local.

“O pneu do carro bateu no buraco e o motorista perdeu o controle, mas não houve vítimas. No entanto, a subprefeitura está esperando que ocorra algo pior para tomar alguma providência?” queixa-se Eliana  à reportagem.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois apenas os moradores reclamando não tem surtido efeito”, afirma ao Agora.

Prefeitura executará o serviço

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota da assessoria de imprensa da Subprefeitura de Itaquera, informa que o buraco citado será tapado nesta semana.

Em novo contato com o Agora, a leitora Eliana Machado disse que aguardará a execução do serviço. 
“Espero que realmente façam alguma coisa, pois é um descaso com os moradores e os motoristas que circulam na região. Caso contrário, farei nova reclamação ao Defesa do Cidadão”, afirma a leitora.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.