Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Morador aguarda há anos retirada de árvore na zona leste

Aposentado afirma que solicitou várias vezes que Prefeitura de São Paulo faça trabalho de zeladoria na Cidade Patriarca

O aposentado Erivaldo de Oliveira, 80 anos, da Cidade Patriarca (zona leste), reclama que, há anos, pede a retirada de uma árvore em frente a sua casa, mas relata que nunca recebeu nenhuma resposta da Prefeitura de São Paulo sobre o assunto.

“A árvore está imensa, com galhos altíssimos. Quando chove e venta, os galhos se enroscam com a fiação elétrica chegando a causar curtos-circuitos, um verdadeiro perigo. Apesar dos vários pedidos, anotações, reclamações, protocolos e ligações ao telefone 156, a prefeitura nunca fez nada para resolver essa situação”, diz o leitor.

Erivaldo de Oliveira, 80 anos, conta que trocou o piso da calçada diversas vezes. As raízes já penetraram na garagem de sua casa   - Martha Salomão/Folhapress

Oliveira reclama ainda que a árvore também está danificando a calçada de sua rua e o piso de sua garagem.

“Tive que trocar o piso diversas vezes. As raízes já penetraram na garagem da minha casa, provocando o afundamento do chão. Tive muito prejuízo financeiro, além de todo o estresse vivido por causa disso. Não aguento mais essa situação”, queixa-se ao Agora.

O aposentado acredita que com a ajuda do Defesa do Cidadão seu caso finalmente será resolvido pelo poder público.

“Se essa árvore cair sobre minha casa ou sobre as da vizinhança, será uma tragédia incalculável. Quero que essa novela termine logo, sei que a prefeitura pode realizar esse trabalho de zeladoria rapidamente. Basta eles quererem e organizarem”, afirma Oliveira.

Subprefeitura fará avaliação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Penha, informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que um engenheiro agrônomo fará avaliação na árvore citada até o final desta semana e tomará as medidas necessárias.

]Em novo contato com o Defesa do Cidadão, o leitor afirmou que aguardará a avaliação.
“Espero que o caso seja finalmente resolvido. Agradeço desde já o empenho do jornal Agora.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.