Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer estorno de passagens aéreas

Leitor relata que voo foi cancelado pela Latam; ele reclama que não foi avisado nem consegue ser atendimento pela empresa

O engenheiro Aldino Candido da Silva, 54 anos, do Jaçanã (zona norte), conta que a Latam cancelou o voo de ida e volta para Londrina (PR), que estava marcado para o dia 25 de março, com retorno para o dia 28 do mesmo mês.

O leitor reclama que não foi avisado anteriormente pela companhia e, agora, não consegue ser atendido.
“Apenas descobri o cancelamento porque fui fazer o check-in no site da empresa 48 horas antes e havia a mensagem de que o voo havia sido cancelado, conta o leitor. “Imagina se eu tivesse ido até o aeroporto.”

Gabriel Cabral/Folhapress

O engenheiro diz que não tem interesse em outro voo. “Quero pedir o estorno dos valores pagos. Pagamos R$ 400 pelas passagens em uma promoção”, explica.

Silva relata que entrou em contato com a central de atendimento da empresa aérea diversas vezes nos últimos dias, mas não adiantou. “Fico, em média, 15 minutos pendurado na linha, apenas ouvindo gravações eletrônicas. Não transferem as ligações para nenhuma pessoa. Tentei em vários dias e horários”, queixa-se à reportagem.

“É uma situação extremamente desgastante. Também tentei algum retorno pelo site, mas não adiantou. Nunca mais compro passagem da Latam. É inaceitável a maneira como estão tratando seus clientes”, diz. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão do Cidadão para resolver o caso”, afirma ao Agora.

Latam diz que está em contato

A Latam informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com o cliente para prestar os devidos esclarecimentos.

A empresa diz ainda estar à disposição por meio de todos os seus canais de atendimento.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que está aguardando uma solução definitiva para a situação. “Quero o meu dinheiro de volta”, afirmou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.