Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de atendimento da Claro

Leitora afirma que atrasou pagamento de mensalidade e operadora não negocia

São Paulo

A analista de contas hospitalares Monica Evaristo Chaves, 43 anos, de Itaquera (zona leste), conta que é assinante da Claro, mas atrasou o pagamento da fatura do mês de abril. Ela afirma que está tentando fazer um acordo, mas a operadora não resolve a situação.

Monica Evaristo Chaves reclama do atendimento da Claro - Arquivo pessoal

“A única coisa que falam em atendimento por telefone é que eu teria de esperar 45 dias para tentar qualquer tipo de acordo. Só que o sinal dos canais de TV foi bloqueado e desligaram a linha do telefone. É um absurdo, pois eu estou indo atrás, mas não obtenho um retorno da empresa. Como o consumidor fica nessa situação e não faz acordo nem consegue falar nos canais de atendimento”, queixa-se à reportagem.

“Por causa da pandemia meu marido teve problemas no trabalho e não conseguimos pagar o boleto de abril. Já tentei entrar em contato com a central de atendimento da Claro inúmeras vezes, mas não obtive sucesso. Nosso objetivo não é deixar de pagar e sim fazermos um acordo e encontrarmos a melhor solução”, explica ao Agora.

“Acabei de ligar e a própria gravação fala que, devido a minha situação de devedora, não podem continuar meu atendimento. Isso é um absurdo, um desrespeito com o consumidor. Somos clientes há anos. Porém simplesmente estamos sendo ignorados. Se fosse para contratar não teria nenhuma situação. Gostaria da intervenção do Defesa do Cidadão, pois onde moro o sinal de antena de televisão não pega e opto por essa prestadora de serviço por ter crianças em casa.”

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Monica Evaristo Chaves e realizou os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição da consumidora por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados para prestar esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Após a intervenção do Defesa do Cidadão, finalmente resolveram a situação”, disse Monica.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.