Descrição de chapéu Auxílio emergencial

Caixa vai antecipar saque em dinheiro do auxílio emergencial 2021; veja datas

Benefício cai primeiro na poupança digital e apenas depois fica disponível para saque e transferência

São Paulo

A Caixa vai antecipar o calendário de saques da primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O benefício (com exceção do Bolsa Família) cai primeiro na poupança social digital e apenas depois de algumas semanas fica disponível para saques ou transferências.

O anúncio foi feito durante live desta quinta-feira (15) do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, ao lado do presidente do banco, Pedro Guimarães.

Agora, os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores das poupanças sociais digitais no dia 30 de abril. Antes, o saque só seria possível no dia 4 de maio.

A antecipação permite, ainda, que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista era dia 4 de junho.

No caso do crédito na poupança social digital, que teve início em 6 de abril, houve a antecipação de duas datas. O depósito no Caixa Tem para nascidos em novembro e em dezembro passou dos dias 29 e 30 de abril, respectivamente, para os dias 28 e 29.

Auxílio emergencial 2021 | Trabalhadores informais

As datas abaixo são destinadas ao pagamento de quatro parcelas para beneficiários inscritos pelas plataformas digitais da Caixa em 2020 ou selecionados através do Cadastro Único.

As ordens de depósito na conta digital da Caixa e da autorização para o saque em dinheiro foram definidas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

1ª Parcela

Nascidos em Depósito no Caixa Tem (Crédito na poupança social digital) Nova data para saque em dinheiro Data antiga para saque em dinheiro
Janeiro 6 de abril 30 de abril 4 de maio
Fevereiro 9 de abril 3 de maio 6 de maio
Março 11 de abril 4 de maio 10 de maio
Abril 13 de abril 5 de maio 12 de maio
Maio 15 de abril 6 de maio 14 de maio
Junho 18 de abril 7 de maio 18 de maio
Julho 20 de abril 10 de maio 20 de maio
Agosto 22 de abril 11 de maio 21 de maio
Setembro 25 de abril 12 de maio 25 de maio
Outubro 27 de abril 13 de maio 27 de maio
Novembro 28 de abril (nova data de crédito) 14 de maio 1º de junho
Dezembro 29 de abril (nova data de crédito) 17 de maio 4 de junho

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.