Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Sky não libera sinal para recarga feita há um mês

Aposentado diz que colocou R$ 48,90 em 15 de junho, porém não utilizou o serviço

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aposentado Eduardo Selio Mendes, 71 anos, de Santo André (ABC), conta que, no dia 15 de junho, fez uma recarga, no valor de R$ 48,90, no cartão de crédito, pelo aplicativo da Sky, para ter acesso a canais de futebol por 15 dias. No entanto, ele reclama que, até o momento, o sinal ainda não foi liberado pela operadora.

Mendes afirma que registrou diversas reclamações no chat do aplicativo, na central de atendimento da operadora e, por fim, na ouvidoria da Sky. Porém, o leitor afirma que nem assim a situação foi resolvida.

“Anotei todos os protocolos de atendimento desde o dia 16 de junho. A cada telefonema dão novo prazo. Eles pediram comprovante de recarga e o histórico do cartão de crédito, onde constasse o débito do valor.”

São Paulo (SP), 14/07/2021. Eduardo Selio Mendes reclama do atendimento da Sky. (Foto: Arquivo pessoal)

O aposentado afirma que encaminhou o comprovante como solicitado, mas não adiantou. “Não liberaram o sinal”, queixa-se.

Depois, o leitor diz que foi informado que não houve repasse do valor do cartão de crédito. “Por esse motivo não poderia ter minha recarga. Liguei para a administradora solicitando o estorno do valor e informaram que teria que ter uma declaração de cancelamento da Sky”, diz.

“A atendente da Sky chegou a solicitar o número do cartão de crédito e o código de segurança. Isso é inaceitável. Como eu vou passar os meus dados dessa forma pelo telefone?”

“Quero que a Sky reconheça que fiz o pagamento, mas não prestaram o serviço. Não é pelo valor, mas pela falta de comprometimento da operadora”, afirma.

Operadora vai liberar serviço

A Sky pede desculpas por qualquer transtorno causado e esclarece que a recarga feita pelo cliente já estava em sistema. Porém, diz nota, como não havia sido reconhecida pelo leitor, os canais de futebol ficarão ativos de 17 de julho a 1º de agosto.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o telefonema da empresa. “Prometeram fazer a reativação. Vou aguardar para ter certeza de que cumpriram mesmo o combinado.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.