Novo golpe oferece pagamento do IPVA com desconto

Criminosos oferecem serviços e direcionam contribuinte para site falso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Flavia Kurotori
São Paulo

A PGE (Procuradoria Geral) do estado de São Paulo emitiu um alerta para um novo golpe envolvendo o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Nesta modalidade, os criminosos entram em contato com o contribuinte oferecendo serviços e boletos, direcionando-os para um site falso para a geração de guias com desconto.

A PGE não entra em contato com o contribuinte oferecendo serviços
A PGE nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos; solicitações devem ser feitas pelo site oficial - Gabriel Cabral/Folhapress

Vale destacar que a PGE nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos. As solicitações de parcelamentos, assim como as emissões de guias para pagamento de débitos são serviços gratuitos, e devem ser feitas apenas pelo Portal da Dívida Ativa.

As solicitações sobre transações (programa de descontos da Lei 17.293/2020) estão disponíveis exclusivamente pelo link Parcelamento de Transação.

A Ouvidoria da PGE afirma que está atendendo às demandas referentes às tentativas de golpe e que já instaurou investigação em conjunto com os órgãos de segurança pública.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.