Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Prefeitura de SP suspende curso sem informar aluno

Leitor se surpreendeu com conteúdo fora do ar, sem nenhum aviso ou satisfação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Defesa do Cidadão: leitor reclama que Prefeitura de SP suspendeu curso online sem aviso - Gabriel Cabral/Folhapress
Yara Ferraz
São Paulo

Foi com surpresa que o radialista Carlos Roberto Barreto Júnior, 33 anos, morador da Vila Tolstói (zona leste), verificou que um curso de edição de imagens, iniciado há cerca de um mês no Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) da Prefeitura de São Paulo, saiu do ar.

De acordo com o leitor, de uma hora para a outra, o conteúdo ficou indisponível no site. “Eu cheguei a pensar que era algum problema na minha internet ou no computador. Reiniciei tudo, atualizei várias vezes, mas sem nenhum sucesso de voltar“, conta.

Ele, que já estava no terceiro módulo, iniciou a formação para incrementar o currículo e expandir a sua área de atuação.

“Para abrir o leque em questão de mercado de trabalho, pois é muito usado e facilita muitos processos hoje em dia. Ensina desde coisas simples como recorte de imagem até fazer edição de gifs“, relata.

Para tentar resolver o problema, o leitor ligou no 156, mas não obteve resposta para a volta da disponibilização do conteúdo.

“Falaram que não tinham acesso ao Cate , mas no site do Cate estava escrito que era nesse telefone que ligava“, diz.

Sem o retorno do curso, o radialista recorreu ao Agora para tentar obter mais informações sobre como proceder, já que teve acesso a grande parte do material, mas ficou sem conclusão e sem certificado.

“O problema é que não houve nenhum aviso de que o curso iria sair do ar, ou mesmo uma satisfação do que aconteceu e se ele vai voltar para a plataforma. A minha vontade era chegar até o fim do conteúdo, porque eu estava gostando e realmente é importante para mim“, declara.

Grade do portal passa por reformulação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, informou que está reformulando o curso de edição de imagem do Portal Cate.

“O portal trabalha em conjunto com empresas que fornecem conteúdo para a qualificação do cidadão e, no momento, está consultando novos parceiros“, informa a administração municipal em nota.

O Agora enviou mais perguntas sobre a orientação para o leitor e os eventuais demais participantes do curso, retorno do conteúdo e emissão de certificado, mas não houve resposta ou outro posicionamento até a conclusão desta edição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.