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Enel não realiza medição de consumo de energia

Leitor afirma que funcionário alega problema no sistema e não utiliza o relógio

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São Paulo

O vigilante Rafael Silva, 32 anos, morador do Jardim Martini (zona sul), afirma que está com problemas nas contas da Enel. Ele relata que a medição no relógio de sua casa não é feita.

Segundo o leitor, a última vez que o problema ocorreu foi em outubro. Silva conta que a concessionária de energia elétrica não apresentou o motivo para a falha, mas ele diz que isso já ocorreu outras vezes.

São Paulo (SP), 05/11/2021. Rafael Silva recebeu faturas da Enel com valor em desacordo - Arquivo Pessoal

Ele e a mulher estavam em casa na data. "O rapaz da Enel não chamou no portão para fazer a medição; jogou no quintal uma conta em branco e foi embora", diz.

A esposa foi atrás do funcionário para questionar sobre o problema, uma vez que isso já tinha ocorrido outras vezes. "Todo mês acontece essa mesma coisa de não fazer a medição e, depois, vem um valor que a gente não sabe como é feito o cálculo", conta.

O funcionário respondeu, segundo ele, que não consegue efetuar o procedimento ao colocar o endereço da casa do leitor no sistema. "Parece que ele tenta fazer, mas não consegue por ter um bloqueio. Quero que resolvam isso para não termos problema."

Para tentar sanar o impasse, ele já ligou duas vezes para pedir a mudança do local do relógio, mas a resposta é que isso não pode ser feito, pois o aparelho não apresenta defeito.

O leitor afirma que foi orientado a procurar uma pessoa para fazer o serviço. "Só pessoas da empresa teriam que fazer esse tipo de serviço." Ele reclama da falta de solução. "Mais uma vez tenho problema e nada muda."

Empresa revisa as faturas

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota, que, após análises, revisou as faturas de setembro, para R$ 203,77, e de outubro, para R$ 213,64. A concessionária afirma que, após vistoria, técnicos da distribuidora não identificaram a necessidade de substituição do medidor de energia, que não apresenta falhas.

O leitor confirmou que o problema das últimas duas contas foi resolvido e espera não passar pela mesma situação nos próximos meses, depois de tantas reclamações.

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