Audi começa a vender novo Q3 e SUV elétrico no Brasil

Nova geração do compacto chega no ano que vem; e-tron tem garantia para baterias

São Paulo

A Audi começou a pré-venda de dois modelos bem distintos. De um lado, o conhecido Q3, que ganhou nova geração e desembarca por aqui no primeiro trimestre do ano que vem. Do outro, o inovador elétrico e-tron, com chegada prevista para maio de 2020.

O novo Q3 chega com novo desenho externo e mais espaço no lado de dentro. Também recebeu tela de 8,8" e painel digital.

Na mecânica, no entanto, nenhuma novidade. Segue o motor 1.4 turbo de 150 cv já conhecido também em modelos da Volkswagen, caso de T-Cross e Jetta. O câmbio é automático de seis marchas.

Para quem quiser já encomendar o novo Q3, o preço inicial é R$ 179.990. O modelo é importado da Hungria, mas pode virar nacional caso a montadora siga a mesma estratégia do modelo antigo, que era montado no Paraná

Elétrico

Em uma fatia bem acima de preço, os interessados já podem pedir o e-tron, SUV elétrico programado para chegar em maio do ano que vem por R$ 459.990.

Audi e-tron
Audi e-tron - Divulgação

O jipão tem baterias com garantia de oito anos ou até 160 mil km rodados. Com elas carregadas, o e-tron tem autonomia de até 417 km. Serão duas versões oferecidas no Brasil, mas a Audi não deu os detalhes ainda.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.