A Chevrolet começou a vender nesta semana a versão hatch da nova geração do Onix. Até agora, somente o sedã Onix Plus estava nas lojas com boas vendas, apesar de um recall após pelo menos dois casos em que o modelo pegou fogo.
Para colocar o hatch nas ruas, a Chevrolet resolveu fazer um acerto diferente. Para dar uma tocada mais esportiva, a marca resolveu deixar a suspensão um pouco mais firme e a direção mais direta. Segundo a fábrica, as mudanças não afetaram o conforto, mas tendem a agradar os compradores desse tipo de carro.
Outra novidade do modelo é que, com exceção da versão básica, sem nome, as outras configurações terão uma conexão 4G a bordo, compartilhada por wifi. Os compradores terão um período gratuito por 90 dias, mas depois vão precisar contratar um plano de internet com preços partindo de R$ 29,99 por mês. O serviço é opcional.
O Onix estreia um novo motor 1.0 de três cilindros com 82 cv de potência. Ele também entra como opção no Onix Plus mais simples.
O propulsor estará na versão básica (R$ 48.490) e na LT (R$ 53.790) sempre com câmbio manual de seis marchas. A marca promete consumo de 16,7 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade com gasolina no tanque.
O motor 1.0 turbo já conhecido do Plus com até 116 cv segue nas versões básica (R$ 55.590), LT (R$ 57.590), LT automática (R$ 62.890), LTZ (R$ 60.990), LTZ automática (R$ 66.290) e Premier, sempre com câmbio automático de seis marchas (R$ 69.990).
Todo Onix já sai de fábrica com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Entre as novidades das versões mais caras estão o ar-condicionado automático digital e carregador de celular sem fio, itens ausentes na geração anterior do carro.
Segurança
Em junho de 2019, a geração antiga do Onix ganhou nota zero em um teste de segurança em impactos laterais. A nova geração do hatch traz seis airbags e controle de estabilidade de série.
Com isso, em nova rodada do LatinNCap, o modelo recebeu cinco estrelas, nota máxima, em segurança tanto para adultos quanto para crianças.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.