Toyota lança versão esportiva para o Corolla

Visual do GR-S é mais invocado, mas o motor continua o mesmo 2.0 de 177 cv

São Paulo

A Toyota decidiu dar um ar mais esportivo para o visual conservador do Corolla na linha 2021 com a versão GR-S. A sigla remete à divisão de competição da marca, a Gazoo Racing.

O sedã líder de sua categoria ganha faróis e luzes de neblina de LED, spoiler sobre a tampa traseira e emblemas. Por dentro, o revestimento é todo preto, com couro exclusivo nos bancos e forros de portas. O emblema GR-S aparece no botão de partida.

Mas toda vocação esportiva para por aí. O motor é o mesmo 2.0 com até 177 cv de potência das demais versões do Corolla. A transmissão é a CVT que simula 10 marchas. A única alteração mecânica foi na suspensão com novas molas e amortecedores para ficar mais dura.

A lista de equipamentos inclui central multimídia com tela de 8 " e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, direção elétrica, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária com correção de trajetória, piloto automático adaptativo e farol alto automático.

Os preços não foram divulgados ainda, mas, pelo nível de equipamento, podemos esperar algo em torno dos R$ 135 mil.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.