Artistas e produtores repudiam declarações de Regina Duarte em abaixo-assinado

Ivete Sangalo ignora pedido de Xuxa para se manifestar sobre secretária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ivete Sangalo em clipe para incentivar o uso de máscara contra o coronavírus
Ivete Sangalo em clipe para incentivar o uso de máscara contra o coronavírus - Reprodução

Mais de 500 nomes assinaram uma manifestação repudiando as declarações da secretária de Cultura, Regina Duarte, em entrevista à CNN Brasil na quinta-feira (7). A atriz desdenhou da gravidade da pandemia e dos milhares de mortos pela Covid-19, como relevou os males da ditadura militar no Brasil, dizendo que "tortura sempre existiu". Nomes como Marieta Severo, Chico Buarque, Malu Mader, Fábio Porchat, Lulu Santos, Caetano Veloso, Marco Nanini, Marco Ricca, Rita Lee, Adriana Esteves e tantos outros estão na lista, cujo texto conclui: "ela não me representa".

O manifesto veio a público na noite deste sábado (9), um dia depois de Ivete Sangalo ter sido cobrada por Xuxa Meneghel para se manifestar sobre Regina em uma live. A cantora ignorou o pedido da loira e a sua presença, o que foi comentado nas redes sociais.

Nem Ivete nem Xuxa assinam o manifesto dos mais de 500 nomes da cultura contrários às delcarações de Regina.

BATISMO

Depois de Titi e Bless, vem aí Zyan: assim vai se chamar o primeiro filho biológico de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A revelação foi feita nas redes sociais do ator, em um vídeo em homenagem à mãe, produzido pelo pai do futuro bebê, com apoio dos dois filhos.

Giovanna Ewbank - Instagram/gioewbank

LUTO

Intérprete de sucesso nas década de 60 e 70, o cantor romântico e seresteiro Carlos José morreu neste sábado (9), aos 85 anos. Suas interpretações de “Esmeralda”, “Guarânia da Saudade” e “Lembrança” tiveram bom espaço nas rádios. Com o irmão, o maestro Luiz Cláudio Ramos, Carlos José lançou em 2015 o disco “Musa das Canções”, que teve a participação de Chico Buarque.

Morre o cantor romântico Carlos José, sucesso nos anos 60 e 70. Foto- Olivia Vigneron, acervo pessoal.

MODA PRAIA EM CASA

Estrela do elenco que compõe o famoso Balé do Faustão, Erika Schneider protagonizou uma campanha de moda praia que teve como cenário a sua própria casa, como mandam as orientações da temporada. De biquíni, a loira mostrou que o confinamento não tem afetado sua boa forma. “Eu e meu namorado procuramos ter hábitos alimentares saudáveis. E treinamos também. Como já moramos juntos, um ajuda o outro. Mas nunca fui de fazer dietas. E também não dispenso fast food, pizza, chocolate”, garante a bailarina, que ostenta 98 cm de quadril, 66 cm de cintura e 93 cm de busto, distribuídos em 1,74 m de altura. “O que importa é a saúde”

FRASE

"E de repente meus filhos me atacam e dizem: ‘Te amo’. Eu finjo desmaio pra ouvir mais vezes. Vontade de chorar emocionado, mas aí dou gargalhadas. É isso que vale a pena"

Lázaro Ramos no Twitter

MATRIARCA

Sabrina Sato, 39 anos, celebra o Dia das Mães inspirando muitas matriarcas a cuidarem de sua saúde. Na manhã deste sábado (9), a apresentadora postou no Instagram foto em que malha junto com a mãe, dona Kika Sato, 67, na academia montada em sua própria casa. As duas estão em ótima forma.

Sabrina Sato com a mãe, Kika
Sabrina Sato com a mãe, Kika - Instagram/ sabrinasato

ADEUS, LITTLE RICHARD

Autor de sucessos como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Lucille”, “Rip it Up”, “Ready Teddy” e “Slippin’ and Slidin”, Little Richard morreu aos 87 anos, neste sábado (9), de causa não revelada.

Negro e bissexual, Richard incendiava plateias em que jovens negros e brancos dividiam o mesmo espaço nos anos 1950, quando o assassinato de negros que desafiavam o sistema era realidade no sul dos Estados Unidos. Nascido em Macon, no estado da Geórgia, em 5 de dezembro de 1932, era de uma família de 12 irmãos.

“O músico, performer que influenciou gerações de artistas, nos deixou. Você foi incrível, Little Richard. Seu talento vai reverberar para sempre”, disse Viola Davis. A cantora e atriz Bette Midler lamentou: “Little Richard foi um gênio, puro e simples. Ele pavimentou caminhos”. Guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page afirmou: “Meus pensamentos estão com as pessoas que ele tanto amou”. O cineasta Spike Lee publicou no Twitter: “Que descanse em paz um dos verdadeiros criadores do rock’n’roll.

FILE PHOTO: Entertainer Little Richard performs on stage at the Crossroad festival in Gijon, northern Spain, July 23, 2005. REUTERS/Alonso Gonzalez PH/DY/File Photo ORG XMIT: FW1 - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.