Maitê Proença fala sobre o piti de Regina Duarte durante entrevista à CNN Brasil

Artistas lamentam postura da secretária de Cultura: 'Sempre preferi Odete Roitman', diz Vera Holtz no Twitter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maitê Proença
A atriz Maitê Proença em live sobre Domingos de Oliveira, em que fala também sobre o piti de Regina Duarte na CNN Brasil - @maiteproença no Instagram
São Paulo

Maitê Proença foi “apedrejada” por alguns aliados do governo Jair Bolsonaro, mas aplaudida por praticamente toda a classe artística em reação a um vídeo enviado à CNN Brasil para questionar a secretária de Cultura, Regina Duarte, sobre políticas culturais para a classe. Maitê lembrou que foi a primeira pessoa a defender o direito da ex-colega de ter uma posição diferente da sua, o que nunca significou que o seu voto tenha sido o mesmo de Regina.

“Eu tenho a impressão de que ela nem ouviu o que eu perguntei. Tomara que ela possa ouvir quando estiver serena. Acho que a Regina é bom caráter, mas não entendeu”, disse Maitê em uma live que já estava programada para esta sexta (8) em seu Instagram. O assunto era Domingos de Oliveira, mas ela acabou respondendo pelo episódio ocorrido na véspera.

DESABAFO

A entrevista de Regina Duarte à CNN Brasil em que ela se recusou a ouvir o que Maitê Proença tinha a dizer, cantou música da época da ditadura e menosprezou a morte de pessoas do tempo da repressão mereceu vários protestos de ex-colegas seus nas redes sociais.

A Secretária da Cultura, Regina Duarte, minimiza ditadura e interrompe entrevista à CNN. Foto: Reprodução/CNN Brasil - Reprodução/CNN Brasil

PÉROLA

Ainda em reação à entrevista de Regina Duarte, a atriz Vera Holtz postou no Twitter: “Eu sempre preferi Odete Roitman”. Foi uma referência à vilã da novela “Vale Tudo” (1988), antagonista da heroína vivida por Regina Duarte, Raquel Acioly.

Atriz Beatriz Segall como Odete Roitman na novela Vale tudo. Foto: Reprodução - Folhapress

DEIXA A VIDA LEVAR

No melhor estilo Zeca Pagodinho, de quem deixa a vida lhe levar, a modelo Polly Persch posou para as lentes da fotógrafa Andrea Schaefer em um ensaio sexy para revista digital Diamond Brazil. A morena falou sobre a experiência das fotos, feitas ao ar livre, em meio à natureza, longe de aglomerações. “Achei o ensaio maravilhoso e me senti super à vontade, acompanhada por uma equipe super animada”, disse ela. Com todas as curvas em consonância, a bela afirmou ainda: “A parte do meu corpo de que eu mais gosto são os meus olhos, meu olhar. Já o meu hobby é treinar, cuidar do meu corpo”

FRASE

"Não existe lado bom na quarentena, mas ela nos mostrou a importância do amor. O mundo estava vivendo sob uma cultura do hater e da intolerância com quem pensava diferente"

Vitoria Strada, atriz, ao UOL


DE MOLHO

Brian May, guitarrista do Queen, foi hospitalizado após um incidente durante a quarentena. “Não, o vírus ainda não me pegou, graças a Deus”, disse ele em seu Instagram, de máscara, explicando depois que rompeu o músculo do glúteo enquanto praticava jardinagem.

HÓSPEDES

Enquanto não encontram um teto para chamarem de seu depois de terem deixado as dependências da família real britânica para trás, Meghan Markle e Harry estão vivendo uma mansão em Beverly Hills, Los Angeles, do ator e produtor Tyler Perry, um dos melhores amigos da apresentadora Oprah Winfrey.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.