A ex-jogadora de vôlei Isabel contesta posicionamento da ex-atleta Ana Paula

Isabel faz carta contra posts que tentam justificar racismo e prestam desserviço

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Isabel Salgado, vôlei
A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado em vídeo da revista Marie Claire no YouTube - Reprodução
São Paulo

A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado publicou nas redes sociais uma carta para a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, criticando as restrições que ela faz à luta contra o racismo. Enquanto manifestações incendeiam os Estados Unidos, em razão do assassinato do segurança negro George Floyd por um policial branco, ela publicou no Twitter: “12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça as contas”.

“Talvez pelo fato de você ter se casado com um americano branco, você tenha sentido a necessidade de se alinhar a uma branquitude, que tem como uma de suas características a incapacidade de perceber o seu lugar de privilégio, uma branquitude que naturaliza o lugar de poder branco”, reagiu Isabel, que disse que Ana Paula “não representa o vôlei brasileiro”.

O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO?

Muito se fala em filmes, séries e lives durante a quarentena, mas pouca gente está antenada em colocar a leitura em dia, uma grande pedida para o momento. Bailarina do Faustão, Ivi Pizzott aproveita a temporada de recesso do programa para relaxar, ao lado da filha, Kali, 2 anos, e do marido, o ator Luiz Navarro. Na foto que brinda o nosso domingo, a bonitona devora as bem traçadas linhas de Fernando Sabino em “O Grande Mentecapto”, obra de 1979. Seria um recado para alguém? Ainda em reprise, o Domingão pode voltar ao ar no início de julho

FRASE

"Fui barrada em um hotel por um gerente que disse que negro não podia entrar. Chamei a polícia e levei esse gerente aos tribunais. Ele se livrou pagando uma multa ridícula"
Glória Maria na abertura do Globo Repórter, que debateu racismo

PARA VALER

O romance entre o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina e a modelo Yasmin Brunet é papo sério. Neste sábado (6), ela completou 32 anos e o atleta publicou no Instagram os seus votos de parabéns para a filha de Luíza Brunet, com direito a declaração de amor.

Gabriel Medina postou uma foto no Instagram com uma declaração de amor para a modelo: "Seu jeito, seu sorriso, seu olhar, seu coração, nossas conversas, seu abraço... ahhh esse abraço" - Instagram/gabrielmedina Instagra

“Ela corta cabelo, ela dança, ela é cacique, ela pinta, ela dorme, ela surfa, ela é rolezera, ela é fofa, acorda linda, às vezes vira o Gabriel. Mais dias assim... te amo, Yasmin”, publicou Medina. A aniversariante reagiu, mostrando que a recíproca é verdadeira.

RECUPERAÇÃO

A cura da Covid-19, no caso de Mumuzinho, contaminado pela doença, não se resumiu à alta hospitalar. Há um mês, o cantor vem fazendo exercícios para recuperar a voz, conforme relatou ao site Notícias da TV. O cantor revelou que teve 50% do pulmão comprometido pelo vírus e não tem sido fácil resgatar a voz.

ACIDENTE

A atriz Cate Blanchett sofreu um acidente durante a quarentena, segundo revelou em conversa com a ex-primeira-ministra australiana Julia Gillard em um podcast. “Eu meio que sofri um pequeno acidente com uma motosserra ontem, o que parece muito, muito emocionante, mas não foi. Além do pequeno corte na cabeça, eu estou bem”, disse a atriz.

OTIMISMO

Sindicatos e estúdios de Hollywood estudam retomar os trabalhos de pré-produção para novas filmagens em 12 de junho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.