Ícone do teatro brasileiro, Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos

Protagonista do curta 'Tapa na Pantera', atriz estava internada com pneumonia

Sao Paulo, SP, Brasil. Data 1998. Maria Alice Vergueiro. Espetaculo No Alvo. Teatro Instituto Goethe. Foto Lenise Pinheiro/Folhapress
São Paulo

Morreu nesta quarta-feira (3) a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. Artista, pedagoga e professora universitária, ela estava internada na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a última semana, com pneumonia broncoaspirativa. Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro estrelou mais de 60 peças, filmes e produções na TV.
Maria Alice passou pelos palcos do Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro do Ornitorrinco, mas ganhou um novo fôlego de fama ao se tornar protagonista de um dos primeiros vídeos que viralizaram na era das redes sociais, com o curta-metragem “Tapa na Pantera”, sobre piadas com maconha, feito a pedido de três estudantes de cinema —um deles era o hoje premiado Esmir Filho.

ADEUS

O Brasil também se despediu nesta quarta (3) do radialista e apresentador Germano Raw Neto, o Jimy Raw, que morreu aos 58 anos, vítima do novo coronavírus, segundo sua sobrinha Andrea Raw. O apresentador ficou conhecido pelo programa Globo de Ouro, no fim dos anos 1980. Foi ainda locutor nas rádios Tupi, 98 FM e Antena 1.

SHOW

Para quebrar a monotonia das lives de sertanejos e cantores românticos, Tom Zé promete uma transmissão politizada neste domingo (7), a convite do canal Arte 1, ao vivo, às 18h. A apresentação vai ao ar pela TV e pelo canal do Arte 1 no YouTube.

SAO PAULO, SP, BRASIL, 29.04.18 12h Tom Ze. Inauguracao do novo espaço do Sesc na Avenida Paulista. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress,) - Folhapress

NADA DE PERDER O PIQUE

Depois da sua estreia como musa no Carnaval de São Paulo, a modelo Amanda Souza engatou um expediente que tem rendido conversa nas redes sociais, ao participar de uma série de lives de funkeiros, entre eles o Pk Delas, conhecido por fazer vídeos com as beldades brasileiras. Foi o bastante para um cartão de visitas que lhe rendeu convite para o primeiro ensaio nu. Posando para a Califórnia TV, canal da internet, Amanda viajou para Natal (RN), onde tirou a roupa e sensualizou diante das câmeras. Visitou praias e dunas, sem economizar no carão de quem confia que dias melhores virão.

FRASE

" A gente só aceita debater o racismo quando ele é pautado pelos Estados Unidos. O racismo do Brasil pode seguir matando à vontade. Era para este país estar pegando fogo"

Emicida no Papo de Segunda, do canal GNT

BANDEIRA

“Luta por Justiça”, filme de Jamie Foxx e Michael B. Jordan, ganhará transmissão gratuita no mês de junho, nos Estados Unidos, pela Warner Bros. Pictures, em várias plataformas de streaming. A ideia é conscientizar as pessoas sobre racismo com um enredo que aborda um caso de injustiça entre negros.

Cena de 'Luta por Justiça'
Cena de 'Luta por Justiça' - Divulgação

TRIBUNAL

A ex-gerente de uma das lojas de sapatos da atriz Sarah Jessica Parker está processando a ex-estrela da série “Sex and the City” pelo não pagamento de horas extras. O processo movido por Heather Holt na Suprema Corte do estado de Nova York foi noticiado pelo site TMZ.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.