Ícone do teatro brasileiro, Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos

Protagonista do curta 'Tapa na Pantera', atriz estava internada com pneumonia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sao Paulo, SP, Brasil. Data 1998. Maria Alice Vergueiro. Espetaculo No Alvo. Teatro Instituto Goethe. Foto Lenise Pinheiro/Folhapress
São Paulo

Morreu nesta quarta-feira (3) a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. Artista, pedagoga e professora universitária, ela estava internada na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a última semana, com pneumonia broncoaspirativa. Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro estrelou mais de 60 peças, filmes e produções na TV.
Maria Alice passou pelos palcos do Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro do Ornitorrinco, mas ganhou um novo fôlego de fama ao se tornar protagonista de um dos primeiros vídeos que viralizaram na era das redes sociais, com o curta-metragem “Tapa na Pantera”, sobre piadas com maconha, feito a pedido de três estudantes de cinema —um deles era o hoje premiado Esmir Filho.

ADEUS

O Brasil também se despediu nesta quarta (3) do radialista e apresentador Germano Raw Neto, o Jimy Raw, que morreu aos 58 anos, vítima do novo coronavírus, segundo sua sobrinha Andrea Raw. O apresentador ficou conhecido pelo programa Globo de Ouro, no fim dos anos 1980. Foi ainda locutor nas rádios Tupi, 98 FM e Antena 1.

SHOW

Para quebrar a monotonia das lives de sertanejos e cantores românticos, Tom Zé promete uma transmissão politizada neste domingo (7), a convite do canal Arte 1, ao vivo, às 18h. A apresentação vai ao ar pela TV e pelo canal do Arte 1 no YouTube.

SAO PAULO, SP, BRASIL, 29.04.18 12h Tom Ze. Inauguracao do novo espaço do Sesc na Avenida Paulista. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress,) - Folhapress

NADA DE PERDER O PIQUE

Depois da sua estreia como musa no Carnaval de São Paulo, a modelo Amanda Souza engatou um expediente que tem rendido conversa nas redes sociais, ao participar de uma série de lives de funkeiros, entre eles o Pk Delas, conhecido por fazer vídeos com as beldades brasileiras. Foi o bastante para um cartão de visitas que lhe rendeu convite para o primeiro ensaio nu. Posando para a Califórnia TV, canal da internet, Amanda viajou para Natal (RN), onde tirou a roupa e sensualizou diante das câmeras. Visitou praias e dunas, sem economizar no carão de quem confia que dias melhores virão.

FRASE

" A gente só aceita debater o racismo quando ele é pautado pelos Estados Unidos. O racismo do Brasil pode seguir matando à vontade. Era para este país estar pegando fogo"

Emicida no Papo de Segunda, do canal GNT

BANDEIRA

“Luta por Justiça”, filme de Jamie Foxx e Michael B. Jordan, ganhará transmissão gratuita no mês de junho, nos Estados Unidos, pela Warner Bros. Pictures, em várias plataformas de streaming. A ideia é conscientizar as pessoas sobre racismo com um enredo que aborda um caso de injustiça entre negros.

Cena de 'Luta por Justiça'
Cena de 'Luta por Justiça' - Divulgação

TRIBUNAL

A ex-gerente de uma das lojas de sapatos da atriz Sarah Jessica Parker está processando a ex-estrela da série “Sex and the City” pelo não pagamento de horas extras. O processo movido por Heather Holt na Suprema Corte do estado de Nova York foi noticiado pelo site TMZ.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.