Alcione é defendida por artistas e fãs dos ataques de Sérgio Camargo

Presidente da Fundação Palmares chamou cantora de 'barraqueira' após críticas à sua gestão

Alcione *** Local Caption *** luizinho - D:\Pessoal\Videos\Nova pasta (2) - Mauricio Fidalgo/Globo
São Paulo

Alcione foi amplamente defendida por artistas, jornalistas e fãs dos ataques que Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, fez à cantora por meio do Twitter. Ele a chamou de “barraqueira” e desprezou sua obra.

As críticas de Camargo foram uma reação a uma live em que Alcione desabafou com a cantora Teresa Cristina sobre o áudio em que Camargo chama o movimento negro de “escória maldita” e diz que, sob seu comando no cargo, “macumbeiro não vai ter nem um centavo”.
Na ocasião, Alcione o chamou de “zé ninguém”: “A gente vê tanto sofrimento, vê os negros americanos naquela batalha, vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo.”


LEVANTOU POEIRA

Entre o time de pessoas que não param nem na quarentena, ela encabeça a lista. Diretamente de sua casa, na Praia do Forte (BA), Ivete Sangalo tem comandado as lives mais animadas dessa temporada. A primeira apresentação, que inaugurou o formato na Globo, serviu como referência para muita gente e ditou o espírito da coisa: o pijama da baiana era o recado claro de que live pede figurino caseiro, nada de ostentação. Longe das câmeras, a musa se dá ao luxo de recordar como é bom pisar na areia, exercício ainda restrito, no momento, com todo o respeito ao isolamento

FRASE

"Se alguém falar alguma coisa de ‘Globolixo’, a gente pode até fazer um rap sobre isso, podemos fazer um campeonato das melhores declarações de ódio que a gente recebe" Eduardo Sterblicht sobre seu novo programa no GloboPlay

Eduardo Sterblitch
Eduardo Sterblitch em 'Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show', no Globoplay - Victor Pollak/Divulgação

NOVO DONO

Foi parar nas mãos de Gusttavo Lima , 30 anos, o iate Lady Laura IV, de Roberto Carlos, 79. A negociação foi consumada nesta quinta-feira (4). A propriedade, comprada em 2011 pelo rei, foi colocada à venda no ano passado por R$ 25 milhões –valor não confirmado pela assessoria de Lima. Roberto já teve quatro iates batizados de Lady Laura.

RACISMO

A atriz Gabrielle Union, 47 anos, prestou queixa por discriminação racial na Justiça do estado da Califórnia ​contra os produtores e a emissora NBC, responsáveis pelo reality show America’s Got Talent, onde ela trabalhou como jurada. Os acusados são as produtoras Syco, de Simon Cowell, e FremantleMedia, bem como a NBCUniversal, dona do canal.

PARCERIA

Whoopi Goldberg, 64 anos, emprestou sua voz para uma animação do grupo Rebelião contra a Extinção que ressalta o estado precário do meio ambiente no planeta. O filme de três minutos, intitulado “Gigantic Change”, foi lançado nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O enredo é ambientando em 2050 e traz Goldberg no papel de avó.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.