Ao relatar estado de saúde da mãe, filho de Vanusa cita problemas do passado

Rafael Vanucci lembra de alcoolismo e dependência química da cantora, que se encontra intubada na UTI, em estado grave

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

SAO PAULO,SP - Vanusa em video no youtube. (Foto: Youtube/Reproducao
São Paulo

É grave o estado de Vanusa, 73 anos. A cantora, que foi internada no último dia 5 no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), chegou a respirar sem ajuda de aparelhos, mas foi intubada nesta quarta-feira (23), com água no pulmão.

“Teve também alteração de pressão e tudo isso fez com que a intubassem para preservar as vias respiratórias”, disse Rafael Vanucci, seu filho, em nota. “Há 12 anos, ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de cinco anos quando ela foi afetada pela bactéria, a h pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos.”

Vanucci aproveita para desmentir que a mãe tenha Alzheimer, informação que havia sido dada por sua irmã Aretha Marcos. Segundo Vanucci, os médicos explicaram que ela sofre de uma síndrome demencial, mas não de Alzheimer. Seria, de acordo com ele, um termo geral para várias doenças neurodegenerativas que afetam principalmente pessoas na terceira idade.

A DISPOSIÇÃO DO SOL

Mesmo durante a maior parte do recesso nas gravações de novelas, Flávia Alessandra, 46 anos, permaneceu no ar e aprontou muita maldade na bem-sucedida reprise de “Êta Mundo Bom”. Agora, já de volta aos estúdios de “Salve-se Quem Puder”, a atriz trabalha duro para manter esse corpinho, com muita disciplina na malhação, mas também faz questão de exibir o resultado sempre que o sol dá o ar da graça e o expediente na Globo lhe permite uma folga. E aproveita para brindar à nova estação: “Que venha a primavera com novos ares! Amo flores, principalmente orquídeas”

FRASE

"Ainda tentando me refazer do coquetel aqui em casa para festejar o sucesso de ‘Fina Estampa’. Quem estava presente? Eu, sozinho! Mas o tempo todo gozei da companhia de vocês"

Aguinaldo Silva, autor de “Fina Estampa”, comemorando o sucesso da reprise

PENA

Ione Borges, 68 anos, e Claudete Troiano, 66, foram pessoalmente ao estúdio do Mulheres, na Gazeta, nesta quarta (22) para celebrar os 40 anos do programa, hoje pilotado por Regina Volpato, 52. Só não puderam se abraçar.

TRIBUTO

Paul McCartney tocará uma música dos Beatles nunca antes ouvida pelo público para uma nova série de rádio que vai comemorar o que seriam os 80 anos de John Lennon no próximo mês. “John Lennon at 80”, da BBC Radio 2, reunirá ainda Sean e Julian Lennon, filhos de John.

CIAO, BELLA

Saudades de Sophia Loren? Aos 86 anos, a atriz estrela o filme “The Life Ahead”, que estreia em 13 de novembro, segundo o portal Deadline. O longa é dirigido por Edoardo Ponti, filho da italiana, que quebra um jejum de onze anos das telonas. “Quando meu filho me propôs o papel, foi um sonho”, disse.

Filme da Netflix
Sophia Loren em La Vita Davanti à Se, filme da Netflix - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.