Descrição de chapéu surfe

Repórter da Globo fala sobre emoção de acompanhar vitória de Italo

Guilherme Pereira conversou com surfista ao vivo logo após vitória histórica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guilherme Pereira e Carol Barcellos em Tóquio-Olimpíadas
Guilherme Pereira e Carol Barcellos na cobertura do surfe nas Olimpíadas de Tóquio - Divulgação

Os repórteres Guilherme Pereira e Carol Barcellos acompanharam a histórica conquista do brasileiro Italo Ferreira na praia de Tsurigasaki, em Chiba, na cobertura da TV Globo e do SporTV, e se emocionaram com a trajetória do surfista, primeiro campeão olímpico da modalidade esportiva, na madrugada desta terça-feira (27).

“Poder estar presente e reportar a trajetória do Italo Ferreira, que veio de um vilarejo de 10 mil pessoas e agora está na história como primeiro campeão olímpico do surfe, acabou me tocando muito”, disse Guilherme. “Quando ele começou a chorar, percebi o quanto a Olimpíada é importante na carreira de um atleta, que se dedica tanto para estar ali e conquistar. Por isso, acabei me emocionando também”, admitiu Pereira.

PLATEIA EXTRA

Exibida de madrugada, a prova final do surfe em Tóquio fez crescer em 30% o número de televisores ligados no horário, em relação aos números habituais da faixa das 4h da madrugada, segundo a Kantar Ibope.

O CANTO DA SEREIA

Mulher do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, Yasmin Brunet fez de suas lives no Instagram uma atração concorrente à transmissão pela Globo das provas da modalidade do amado em Tóquio.

Inicialmente animando a torcida pelo atleta, ela se desesperou com o desfecho da participação do paulista nas ondas japonesas, especialmente após a nota que deu ao japonês Kanoa Igarashi uma vaga para a final.

Como boa parte dos brasileiros nas redes sociais, a filha de Luíza Brunet acusou o júri de cometer uma injustiça com Medina.

FRASE

"A gente passou centenas de anos sendo controladas pelas nossas opiniões [...]. Agora que temos um grau razoável de liberdade, vamos criticar a mulher que faz as escolhas dela?"

Ana Paula Padrão sobre as críticas ao visual de Gretchen nas redes sociais

BISTURI

Helô Pinheiro, 76 anos, nossa eterna Garota de Ipanema, descobriu três nódulos suspeitos na tireoide e realizou uma série de exames: um desses era maligno. Ela então se submeteu a uma cirurgia para a retirada do caroço, um procedimento que lhe custou um dia de internação, na semana passada. Helô se recupera em casa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.