Famosos lamentam morte de Marina Miranda, pioneira como humorista negra

Atriz fazia par com saudoso Tião Macalé e participou da 'Escolinha'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marina Miranda - Instagram/#marinamiranda

Negra pioneira no humor brasileiro, Marina Miranda morreu no Rio, aos 90 anos, na segunda-feira (20). Ela sofria de Alzheimer e tratava uma infecção urinária e doença pulmonar. A atriz trabalhou no “Balança, Mas Não Cai”, foi Dona Charanga na “Escolinha do Professor Raimundo” e fazia uma dupla adorável com Tião Macalé.

Nas redes sociais, Marina recebeu várias homenagens. “Para ocupar os espaços que ocupo hoje foi preciso ela vir na frente e abrir as portas!”, disse Tia Má. Hélio de La Peña afirmou: “Foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente, iconoclasta, abusado. Marina alegrou muito a minha infância.”

TUDO AZUL NO HORIZONTE

De biquíni azul, Larissa Manoela, 20 anos, posou para foto nas areias do Rio. Na legenda, a bonitinha escreveu “all blue” —“tudo azul”, em tradução livre. Famosos como Cleo Pires e Paola Antonini comentaram a publicação da atriz, que recentemente compartilhou com os seguidores seu processo de superação do medo de cavalos. Há seis anos, ela caiu de um cavalo durante uma gravação, o que a traumatizou. Depois disso, nunca mais se arriscou em montaria. “O dia de hoje retoma minha vida próxima a esse animal fantástico e eu não poderia estar mais feliz”, comemorou.

ALIANÇAS

Em comemoração aos 25 anos de casamento com o jornalista Ernesto Paglia, 62 anos, Sandra Annenberg, 53, renovou o pedido. “Setembro 1996 - Assinávamos um papel e trocávamos alianças. 21 Setembro 2021 - 25 anos depois essa alegria continua firme e forte! Te amo hoje e pra sempre! Casa comigo de novo?”, publicou.

Sandra Annenberg e Ernesto Paglia - Marcus Leoni / Folhapress SAO PAULO, SP, BRASIL, 12.03.18

FERIDO

Liam Gallagher, do Oasis, que chegou aos 49 anos nesta terça (21), anunciou o cancelamento de seu show em Belfast, no Reino Unido, que aconteceria no final de semana. “Tive um acidente depois do festival e arrebentei o nariz, não consigo cantar. Os médicos me disseram para descansar”, publicou nas redes sociais. Ele caiu de um helicóptero na sexta-feira (17), depois de um show.

Homem branco com cabelo castanho posando para selfie, com esfoliações e curativos no rosto
O músico britânico Liam Gallagher mostra machucados no rosto após acidente com helicóptero - Twitter/liamgallagher

CORONA

O ator, produtor e comediante Chris Rock, 56 anos, anunciou no Twitter que está com Covid-19. “Acreditem em mim: vocês não querem isso. Se vacinem”, alertou o ator, que é criador de “Todo Mundo Odeia o Chris”. Segundo sites internacionais, o comediante já tinha tomado vacina, o que amortece o impacto da doença.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.