Filha de Belchior conta como foi difícil crescer sem ver o pai

Vannick lança trabalho como cantora e fala do legado à Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vannick Belchior, cantora
Vannick Belchior, cantora e filha de Belchior - Reprodução Record

Caçula de Belchior (1946-2017), Vannick Belchior, 24 anos, está se lançando como cantora, a convite de um antigo amigo do pai, o produtor musical Tarcísio Sardinha. Ao Domingo Espetacular que vai ao ar logo mais, pela Record, ela conta essa história e fala como foi impactante, para ela, crescer ouvindo falar tanto de um pai a quem ela viu pela última vez quando tinha apenas dez anos de idade.

"Foi bem impactante para mim, porque que ouvia meu pai na rádio, na internet, na televisão, mas estava bem perdida quanto à presença dele física, perto de mim", conta ela.

Vannick explora a trajetória do pai pelas memórias dos amigos do pai e em releituras de alguns dos sucessos de sua carreira. "Ter encontrado ex-parceiros do meu pai, ter me unido com eles e aprendido histórias do meu pai, e estar focando na obra do meu pai, faz com que, antes de Belchior, eu possa compreender o meu pai. De filha pra pai", diz a cantora.


LANÇAMENTO

Caco Ciocler volta ao posto de diretor em um terceiro documentário, após o premiado "Partida": o filme "O Melhor Lugar do Mundo é Agora" estreia nesta segunda-feira (25), na 45ª Mostra Internacional de SãoPaulo, no Espaço Itaú da Augusta. O longa-metragem se utiliza da premissa da atuação, com o jogo entre o real e a ficção, para imaginar um mundo em que o isolamento tornou a arte impossível e o artista, inútil.

O ator e diretor Caco Ciocler
O ator e diretor Caco Ciocler - Divulgação

NADA DE REBELDIA

Experiência em remake de clássicos ela já tem de sobra: atriz que compôs o elenco do remake de "Chiquititas" no SBT em 2013, Giovanna Grigio, 23 anos, a dona do corpão da foto abaixo, estará na nova versão de "Rebelde", franquia que rende bons frutos sempre que ganha releitura.

O título, que já mereceu produção pela Record há dez anos, estreia agora pela Netflix, com lançamento agendado para 5 de janeiro. E como a nova "Rebelde" já está toda gravada, a bonitona aproveita para se esticar nas areias do litoral mexicano, bem no país de origem do enredo teen, veja que coincidência, exibido pela primeira vez na Televisa, em 2004.

FRASE

"Fomos vítimas de censura. Não a censura que havia durante a ditadura, que tinha que mostrar o trabalho pro censor, mas que inviabilizou a existência do nosso cinema nacional"

Wagner Moura sobre as dificuldades enfrentadas para o lançamento do filme "Marighella", a Pedro Bial

HISTÓRICO

Michael J. Fox, o inesquecível Marty McFly do clássico "De Volta Para o Futuro", recebeu o diagnóstico de Parkinson em 1991, mas só falou sobre o assunto sete anos depois, após ser constrangido por paparazzi. "Eles ficavam na frente do meu apartamento e gritavam coisas como ‘O que tem de errado com você?’. Eu pensei: ‘Não posso obrigar meus vizinhos a passarem por isso’", contou o ator ao canal Entertainment Tonight. E ficou surpreso com o acolhimento do público.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.