'Aquarela do Brasil' reassume liderança de canções brasileiras mais regravadas

Música retomou posto que havia sido perdido para 'Carinhoso'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O compositor Ary Barroso, autor de "Aquarela do Brasil"
O compositor Ary Barroso, autor de "Aquarela do Brasil" - Reprodução

Foi comemorado neste domingo (17), o Dia da Música Popular Brasileira, data escolhida por ser também a do nascimento da compositora e maestrina Chiquinha Gonzaga, em 1847.
Ranking  Para comemorar a efeméride, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre as músicas brasileiras mais gravadas até hoje e constatou que houve uma mudança na liderança desse ranking. “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso, voltou ao topo da lista, com 414 gravações.

“Garota de Ipanema”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, agora ocupa a segunda posição com 413 gravações, e está à frente de “Carinhoso”, de Pixinguinha e Braguinha, que era a primeira colocada em abril deste ano e, no momento, é a terceira, com 411 gravações.

TOP 5

“Asa branca”, de Humberto Teixeira e Gonzagão, vem a seguir, com 357 gravações, com “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria na sequência, com 292 gravações. Nesse ranking, Tom Jobim se destaca por fazer parte da autoria de sete entre as 15 primeiras músicas brasileiras mais regravadas da história.

RETOMADA

Presente no palco do Altas Horas no sábado (16), Zeca Pagodinho avisou que tem retomado aos poucos a convivência com amigos e fãs. No dia 7, o canal TNT exibirá um show realizado na Casa de Francisca, tradicional espaço musical no centro histórico de São Paulo, com reabertura do local ao público.

O show de Pagodinho marca o reencontro de Zeca com a banda Batuqueiros e Sua Gente. O espetáculo vai ao ar às 21h30, pela TV e também pelo canal do TNT no YouTube, aberto a todos.

NEGÓCIOS À PARTE

Aclamada ex-coelhinha de Playboy, Viviane Bordin posa para a fotógrafa Andrea Schaefer para celebrar os seis anos da Diamond Brazil, sua revista digital adulta, com assinantes espalhados pela América do Sul, Europa e Estados Unidos.

A empresária também está lançando a plataforma OnlyDiamonds, à moda do OnlyFans, um novo modelo de negócio no mesmo ramo da sedução. “Nosso foco é a entrega de conteúdo das parcerias, modelos, artistas e coachs”, diz

AÇÃO

Em entrevista à “The New Yorker”, Paul McCartney disse que os Rolling Stones são “cover de blues”. “Eles são uma banda de cover de blues. É mais ou menos assim que os Stones são. Acredito que nosso repertório [Beatles] foi lançado de modo um pouco mais amplo do que o deles”, afirmou McCartney.

REAÇÃO

Em sinal de deboche às declarações de McCartney, Mick Jagger citou as presenças ilustres de Leonardo Di Caprio, Megan Fox e Lady Gaga em show dos Stones em Los Angeles: “E Paul McCartney está aqui”, completou Jagger. “Ele vai se juntar a nós em um cover de blues mais tarde.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.