Regina Duarte volta ao topo do Twitter após defender 'Dia da Consciência Branca'

Atriz também ignora efeito da vacina ao comparar liberação para Carnaval com confinamento na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

0
SAO PAULO, SP, BRASIL 20.09.2021 Regina Duarte na pré-estreia do documentário "Nem Tudo se Desfaz" de Josias Teófilo, sobre a ascenção do presidente Jair Bolsonaro, no Cinema Petra Belas Artes, na rua da Consolação. - (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress)

Regina Duarte voltou a polemizar em seu perfil no Instagram e a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter no fim de semana. Um dia após o Dia da Consciência Negra, a atriz publicou vídeo antigo e fora de contexto com Morgan Freeman questionando a eficácia da data. "Quando teremos o dia da consciência branca, amarela, parda?", questionou a atriz.

A efeméride, como se sabe, é um meio de concentrar o debate para acabar com séculos de racismo e tentar reparar a dívida que o país tem com o povo negro.

BLOQUEADO

A atriz fechou o espaço para comentários no post, mas muita gente a criticou na área para comentários da publicação anterior, outro equívoco, que questionava por que teremos Carnaval depois de termos sido privados de escola, trabalho, igreja e outras atividades.

REAÇÃO

"Desculpe Regina querida, você e sua análise estão completamente equivocados! A ciência diz o contrário do que você está dizendo. Se não fosse a vacina, que seu amigo teimou em não comprar na hora que devia ter comprado, estaríamos ainda pior! Viva o SUS! #forabolsonaro", reagiu Paulo Betti, apoiado por muita gente.

SOLTEIRA POR OPÇÃO

Solteira há pelo menos um mês, quando deu por encerrado seu affair com André Luiz Frambac, Larissa Manoela, 20 anos, festeja a fase sem namorado com a liberdade de quem tem uma agenda de trabalho muito complexa para conciliar novos romances.

A atriz também nega que tenha retomado seu namoro com João Guilherme, com quem foi vista em uma festa. Entre uma gravação e outra de "Além da Ilusão", próxima novela das seis da Globo —seu primeiro trabalho na emissora— a bonitinha trata de renovar as doses de vitamina D, bem ao alcance do sol.

TEM MAIS

Febre entre a garotada, o Now United anunciou que fará uma nova turnê mundial em 2022, começando pelo Brasil. O lançamento está previsto para 12 de março em Porto Alegre, seguindo para Curitiba três dias depois. Nos dias 18, 19 e 20 do mesmo mês, será a vez de São Paulo receber a banda pop.

MESTRA

Em show gravado em Londres para a TV, Adele revelou à atriz Emma Thompson que uma professora a inspirou muito quando jovem. A cantora então se emocionou ao ver a mestra na plateia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.