Descrição de chapéu Dia da Consciência Negra

Lucio Mauro Filho estrela campanha e conscientização sobre o AVC

Pai do ator, Lucio Mauro, morreu em 2019 em decorrência da doença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lucio Mauro Filho, 47 anos, estrela a campanha 'A Vida Conta e o AVC não espera'
Lucio Mauro Filho, 47 anos, estrela a campanha 'A Vida Conta e o AVC não espera' - Divulgação

Lucio Mauro Filho, 47 anos, estrela a campanha "A Vida Conta e o AVC não espera", de conscientização sobre a doença. O apresentador participa do projeto dois anos depois de perder seu pai, o comediante Lucio Mauro, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral.

"Nem todo mundo sabe, mas os últimos anos de vida do meu saudoso paizinho foram sob cuidados graças a um AVC que ele acometeu", conta o apresentador no vídeo. O AVC é uma das principais causas de morte no Brasil e a principal causa de incapacidade no mundo.

EXPOSIÇÃO

Luciano Szafir, 52 anos, desfilou sem camisa, com uma bolsa de estomia à mostra, na SPFW, na quinta-feira (18). Em suas redes sociais, o ator disse que sua participação tinha o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da bolsa. "A estomia não define ninguém! Sejamos felizes como somos, vamos aceitar os outros como são.", escreveu Szafir, que faz uso do aparelho médico desde que quase perdeu a vida por complicações da Covid.

Ator Luciano Szafir no SPFW - REUTERS

DUETO

Renegado e Rebecca se unem em parceria inédita para celebrar o Dia da Consciência Negra com a canção "Pele Preta". Do novo álbum de Renegado, a faixa acaba de chegar aos aplicativos de música. "Quando dois pretos celebram em música a beleza de dois corpos pretos se amando, se respeitando, se completando, tema tão importante para nossa representatividade, mas raro de se encontrar na música do nosso país, é sinal de que algo realmente está acontecendo e precisa ser comemorado."

Renegado e Rebecca - Dia da Consciência Negra
Renegado e Rebecca se unem no single 'Pele Preta', lançado no Dia da Consciência Negra - Denise Ricardo/Divulgação

MARCO

Danilo Gentili comemorou em suas redes sociais o marco de 10 milhões de inscritos no perfil do "The Noite" no Youtube. "O Talk Show que criei e comando é o 4º Maior Talk Show do Mundo e o maior programa de língua não inglesa. Somos (pois junto comigo tem uma equipe a qual sou grato) o primeiro programa da TV Brasileira a atingir essa marca", escreveu, em agradecimento ao público.

O SAMBA PEDE PASSAGEM

Aí estão algumas das musas que embalam a edição paulistana da Seleção do Samba, faixa que mostrará a escolha dos sambas-enredo das escolas de São Paulo neste sábado (20) e no próximo (27), com apresentação de Chico Pinheiro.

Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real são as escolas retratadas na edição do dia. Os destaques Erika França e Fernanda Cambuí, a musa da ala de compositores Karine Grum e a princesa de bateria Isadora Salles são alguns dos destaques da escola Dragões da Real.

FRASE

"O fato de ser artista e ativista me dá uma possibilidade de, através desse lugar tão inspirador que são as produções artísticas, falar sobre respeito e relembrar coisas que às vezes a gente esquece no trajeto."

Lázaro Ramos ao Ecoa (UOL)

SIMPLESMENTE 30

Adele lançou na sexta-feira (19), seu novo álbum, "30", em que reflete sobre seu processo pós-divórcio de Simon Konecki, com quem foi casada e teve um filho, Angelo. Antes do álbum, a cantora chegou a lançar músicas como "Easy On Me", que conquistou a primeira posição na parada Hot 100 da Billboard nos primeiros dias. As canções falam sobre a relação de Adele consigo mesma e com seus sentimentos.

VEM AÍ

Christoph Waltz, 65 anos, o Blofeld de "007 - Sem Tempo para Morrer", é a estrela da nova série de drama da Prime Video, "The Consultant". Inspirado no romance de Bentley Little, de 2015, "O seriado é um thriller cômico e sombrio que explora a relação entre chefe e empregado, questionando o quão se pode chegar para progredir e sobreviver no ambiente de trabalho". Waltz também atua como produtor executivo ao lado de Steve Stark e Andrew Mittman.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.