Dois suspeitos de usar o site de compra e vendas OLX para cometer assaltos foram presos na madrugada de terça-feira (19) em Itaquera (zona leste de São Paulo). A dupla publicava anúncios anúncios na plataforma e roubava os compradores quando se encontravam. Um dos detidos é menor de idade e foi encaminhado à Fundação Casa.
A prisão ocorreu dois dias após denúncia de roubo ao 39º Batalhão da Polícia Militar, que atua na região, na noite de domingo.
“Encontrei esse aparelho celular na OLX e combinei com o vendedor no mesmo dia”, disse Magno Deiro, de 29 anos. Ele foi surpreendido por três homens armados quando chegou ao ponto de encontro, acompanhado de um amigo, que foi agredido a coronhadas.
Segundo o cabo Nascimento, do 39º BPM, outros golpes parecidos ocorrem na região desde o ano passado. “Nesses registros, percebemos similaridades, como o encontro em ruas afastadas e com pouco movimento”, disse o policial, que atribui a autoria dos roubos a um mesmo grupo.
A OLX disse que recomenda aos usuários que busquem sempre informações sobre vendedores e que está à disposição das autoridades para o que for necessário.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.