Durante o Carnaval de São Paulo ladrões levam 5.400 celulares

Os números são menores em relação ao balanço do ano passado, quando houve 5.767 registros

São Paulo

Entre os dias 1º e 6 de março as delegacias da capita paulista registraram 5.471 ocorrências de roubo e furto de celulares.

Do total, 3.834 boletins de ocorrência foram registrados por furto e 1.637 por roubo de aparelhos. Os dados fazem parte da Operação Carnaval Mais Seguro 2019 e foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Calculadora de celular - Gabriel Cabral/Folhapress

De acordo com a pasta, os números são menores em relação ao balanço do ano passado, quando houve 5.767 registros, entre roubos e furtos, sendo 3.942 do primeiro e 1.825 do segundo crime.

Em termos percentuais, a queda nos índices é de 12% em geral. O órgão não informou, no entanto, em quais bairros houve mais ocorrências no Carnaval deste ano, nem quantas pessoas foram vítimas desses crimes.

A orientação da SSP é para que as pessoas que sofram o delito registrem boletim de ocorrência informando o número do IMEI para que o aparelho seja bloqueado. Já para a retirada do equipamento é preciso ir a uma delegacia apresentando algum documento, como nota fiscal ou número de série.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.