Descrição de chapéu Grande SP

Escola Raul Brasil reabre as portas para os alunos

Colégio de Suzano tenta voltar à normalidade após massacre

São Paulo

A escola Raul Brasil, em Suzano (Grande SP), estará aberta nesta terça-feira (26), em horário regular, das 7h às 18h, para todos os alunos. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, sob a gestão de João Doria (PSDB), haverá atividades de acolhimento, como dinâmicas, leitura das cartas de apoio, apresentação da Orquestra Locomotiva, exibição e reflexão de filmes.

Segundo a secretaria, ainda não há previsão para a retomada das aulas, que foram interrompidas na manhã do massacre, no último dia 13 de março.

Jovem coloca flores na entrada da escola Raul Brasil, alvo de um ataque que deixou 8 mortos e 11, no dia 13 de março, em Suzano (Grande SP) - Danilo Verpa/Folhapress

Ontem, professores e funcionários da Raul Brasil receberam a equipe do Gepem (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral), que conta com pesquisadores da Unicamp e da Unesp. Eles ajudaram os profissionais da escola a finalizar a organização da programação de retorno, que vinha sendo desenvolvida desde a semana passada. Cerca de 50 pessoas estiveram na escola.

Nos próximos dias, profissionais da Justiça e da saúde estarão na escola para reforçar o atendimento psicossocial aos alunos e funcionários.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.