Gestão Covas vai sortear 1.859 vagas em ponto de táxi

Os interessados poderão fazer a inscrição pela internet até o dia 18 de abril

São Paulo

A gestão Bruno Covas (PSDB) vai sortear 1.859 novas vagas em pontos privativos para táxi de todas as categorias. As vagas foram identificadas após um levantamento do DTP (Departamento de Transportes Públicos) e estão distribuídas em 672 pontos em todas as regiões da capital.

Segundo o DTP, essas vagas são decorrentes de situações diversas, como falecimento de taxistas, exclusão do taxista do ponto, profissionais que deixaram a atividade e vagas remanescentes do último sorteio, realizado em outubro do ano passado.

A região central e a zona sul da cidade serão as que mais receberão as vagas: 514 e 515, respectivamente. A avenida Indianópolis, em Moema (zona sul), por exemplo, terá 11 vagas.

Ponto de táxi na avenida Zelina, na zona leste de São Paulo - Robson Ventura - 25.set.17/Folhapress

Podem concorrer às vagas os taxistas que sejam o titular do alvará de estacionamento, o segundo motorista, o coproprietário ou o preposto, desde que estejam em situação regular no DTP, que não tenham sido excluídos de um ponto nos últimos 12 meses nem possuam vaga em outro ponto.

As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira até o dia 18 de abril somente pelo site www3.prefeitura.sp.gov.br/sorteioponto. O taxista precisará indicar o ponto em que quer a vaga e informar o número do Condutax.

Ao formalizar a inscrição, o taxista receberá um protocolo, que deverá ser impresso e guardado até o fim do processo. É com esse código que ele concorrerá ao sorteio, que será realizado no dia 30 de abril por meio do mesmo sorteio que escolhe os bilhetes premiados da Nota Fiscal Paulistana. O resultado será publicado até 7 de maio no Diário Oficial. Os contemplados deverão ir até o DTP.

Em outubro de 2018, o DTP sorteou 2.323 vagas em pontos de táxi, de todas as categorias. Segundo o órgão, 5.969 motoristas se inscreveram para concorrer às vagas, uma média de 2,6 candidatos por vaga. Algumas delas não foram preenchidas e, por isso, farão parte deste novo sorteio.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.