Descrição de chapéu 20 anos

Manchete da edição nº1 falava sobre investigação contra Maluf, hoje preso

Veja o que aconteceu com os personagens da primeira capa do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Personagem da primeira capa do Agora, o ex-deputado federal Paulo Maluf (PP), 87 anos, está preso após ser condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por crimes de lavagem de dinheiro cometidos no período em que foi prefeito de São Paulo.

Naquele 22 de março de 1999, Maluf foi o personagem da manchete do jornal em razão de um  inquérito aberto promotor de Justiça José Carlos Blat. O objetivo era investigar um suposto esquema de propina de empresas de coleta de lixo para a campanha de Maluf nas eleições municipais de 1992.

“Aquele inquérito abriu um leque de investigações que resultaram em várias ações civis públicas contra Maluf, que acabou preso”, afirma Blat.

Em maio de 2017, Maluf foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a sete anos, nove meses e dez dias de prisão por crimes de lavagem de dinheiro. Após a condenação, Maluf teve seu mandato de deputado cassado em agosto de 2018. Vinte anos depois da manchete do Agora, ele atualmente cumpre prisão domiciliar. Por isso, não pode dar entrevista.

Outro destaque da primeira capa do Agora foi o início da coluna “Palco Paulistano”, assinada pelo ator Antônio Fagundes, 69 anos. Na época, ele compartilhava com o leitor um pouco de seu cotidiano pessoal e profissional. “Foi um prazer trabalhar no Agora. Mesmo não indo à redação, eu me sentia como se fosse dos quadros do jornal”, afirmou Fagundes.

Nesses 20 anos, o ator fez dezenas de peças, novelas e filmes. Atualmente, está em cartaz no teatro Tuca com a peça “Baixa Terapia”. Na TV, fará parte do elenco da próxima novela das 7h, da TV Globo, "Bom Sucesso", com estreia prevista para julho.

A primeira edição do Agora também informava que a atriz Fernanda Montenegro, 89 anos, tinha perdido o Oscar de melhor atriz para Gwyneth Paltrow. Ela concorreu ao prêmio por seu desempenho como a personagem Dora, do filme “Central do Brasil”. Nesses 20 anos, Fernanda fez dezenas de trabalhos para a TV, teatro e cinema. Atualmente, está gravando cenas para a próxima novela das 9, “A Dona do Pedaço”, da TV Globo.

O cantor Alexandre Pires, 43 anos, também estava na primeira capa do Agora. Na época, ele ainda integrava o grupo de pagode Só Pra Contrariar, que lançava mais um disco. Entre os sucessos deste trabalho está o hit “Sai da Minha Aba”.

A libertação do cantor Wellington Camargo, 48 anos, irmão da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, foi outro destaque da primeira edição do Agora. Ele havia sido libertado no dia anterior à estreia do jornal, após ficar 94 dias sob a mira de sequestradores e ter parte de sua orelha cortada. Atualmente, Wellington é cantor evangélico e faz apresentações em igrejas de todo o país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.