Site começa agendamento de serviços para motoristas

Taxistas, condutores de transporte escolar e motofretistas têm opção

São Paulo

Desde ontem, taxistas, motoristas de transporte escolar e motofretes podem agendar por site os cerca de 90 serviços prestados pelo DTP (Departamento de Transportes Públicos), setor vinculado à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Táxi aguarda passageiros em Congonhas; motoristas podem agendar serviços no site do DTP (Departamento de Transportes Públicos) - Rivaldo Gomes - 13.mar.2019/Folhapress

As datas disponíveis começam a partir de 22 de abril, após o feriado da Páscoa. Durante a fase inicial do novo sistema, somente pessoas físicas, dessas categorias, poderão marcar horário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Depois de acessar o site, o interessado deve ter em mãos os documentos pessoais, como RG e CPF, além dos números do telefone e email válido.

Entre as opções disponíveis para agendamento estão as renovações de Condutax e alvará de estacionamento, inclusão de preposto (motorista com autorização temporária para conduzir o veículo) e comunicado de troca do veículo.

A nova ferramenta, segundo a Prefeitura de São Paulo, dará também maior comodidade ao usuário desses serviços prestados no balcão de atendimento do setor de Cadastro e Controle de Transporte Diferenciado, responsável por processos relacionados a táxis, transporte escolar e motofrete.

Para o secretário municipal da Mobilidade e Transportes da capital, Edson Caram, o novo sistema integra também um conjunto de medidas para modernizar o atendimento do DTP, com maior organização e planejamento.

Além da redução de tempo para o atendimento, o agendamento online traz outras facilidades, como indicar, no protocolo de confirmação, a relação de documentos que deverão ser apresentados para a realização do serviço.

O diretor do DTP, Marcos Landucci, diz que ainda será possível o atendimento sem hora marcada previamente pela internet. “O DTP recebe mais de 1.000 solicitações por dia relacionadas a serviços para condutores de diversos modais de transporte e de todas as idades e classes sociais”, afirma.

A nova plataforma, porém, não inclui os serviços de abertura de expediente no protocolo, comparecimento ao setor de disciplina e prestação de informações na Divisão do Transporte Escolar Gratuito, em virtude de suas especificidades, segundo a administração municipal.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.