Descrição de chapéu trânsito chuva clima

Paulistano sofre com alagamentos nesta terça-feira

Regiões mais afetadas foram Butantã, Morumbi e Campo Limpo, nas zonas oeste e sul da cidade de São Paulo

São Paulo

O paulistano sofre com ao alagamentos provocados pela chuva que cai desde o meio da tarde desta terça-feira (29) na cidade de São Paulo. Segundo boletim divulgado por volta de 21h pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, a cidade tinha oito pontos de locais intransitáveis.

O CGE colocou em alerta as regiões do Campo Limpo, Morumbi e Butantã, nas zonas sul e oeste da cidade por causa da chuva. Todos os demais distritos estavam em estado de atenção.

Carro praticamente submerso na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, em alagamento provocado pela chuva da noite desta terça-feira (29) - Reprodução/TV Globo

Também Na zona oeste, os pontos intransitáveis às 21h eram a marginal Pinheiros (sentido Interlagos), na pista local, altura da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, e na avenida Jules Rimet, próximo à avenida Padre Lebret, no Morumbi. No Itaim Bibi, também na zona oeste, o trânsito ficou interrompido na rua Santa Justina.

No Campo Limpo, havia um pontos de alagamento intransitáveis na estrada do Campo Limpo, sentido Centro, perto da rua Alves dos Santos, e na avenida Ellis Maas, próximo à avenida Comendador Sant'Anna. Também há interrupção de passagem nas avenidas Guarapiranga, Maria Coelho Aguiar e Roque Petroni Júnior, todas na zona sul.

Na Vila Mariana, também na zona sul, há alagamentos em dois pontos da avenida Rubem Berta, próximo à avenida José Maria Whitaker. Ambos estão intransitáveis, de acordo com o CGE. Já na zona leste, foi registrada enchente na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, perto da avenida Francisco Falconi.

O Corpo de Bombeiros disse que até as 19h10, havia recebido 53 chamados para enchentes e alagamentos, sete para desabamentos e 28 para quedas de árvore na capital e na Grande São Paulo. Não há registro de vítimas.

Na noite de segunda, uma forte chuva atingiu a capital provocando o transbordamento do córrego do córrego Perus, na praça Inácio Dias, em Perus, zona norte da capital. Com isso, ruas do bairro ficaram alagadas e a água invadiu casas. Também não houve registro de vítimas e desabrigados.

Para esta quinta-feira (30), há previsão de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mínima deverá ser de 19ºC e a máxima, de 27ºC.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.