Descrição de chapéu Zona Norte

Policiais suspeitos de sequestro são detidos

Militares são acusados de exigir grana de família da vítima

São Paulo

Dois policiais militares foram presos, nesta terça-feira (14), acusados de sequestrar um homem e exigir resgate da família dele. O caso foi em março, na região da Vila Guilherme (zona norte de SP). Os policiais foram detidos e levados para o Presídio Militar Romão Gomes.

Segundo a polícia, um cabo e um soldado abordaram armados um homem, que não teve a identidade informada, quando ele estava em seu carro, em 25 de março deste ano. Os PMs estavam fora de serviço. 

Ainda segundo a denúncia, um dos PMs assumiu o volante do veículo e foi até a casa da vítima, "onde foram realizadas diversas ligações para seu irmão [da vítima] exigindo quantia financeira. Após diversas tentativas sem sucesso, a vítima foi libertada", diz trecho de relato policial. 

Com base no depoimento da vítima, a Corregedoria da PM identificou e prendeu os dois policiais. Mais dois suspeitos, identidades não informadas, também foram presos pela Polícia Civil, acusados de participação no crime. A defesa do bando não foi encontrada.

A Corregedoria da PM afirmou que o caso está em andamento e, por isso, "não vai se manifestar". A Ouvidoria das polícias também acompanha o caso.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.