Descrição de chapéu Zona Norte

Policiais suspeitos de sequestro são detidos

Militares são acusados de exigir grana de família da vítima

Alfredo Henrique
São Paulo

Dois policiais militares foram presos, nesta terça-feira (14), acusados de sequestrar um homem e exigir resgate da família dele. O caso foi em março, na região da Vila Guilherme (zona norte de SP). Os policiais foram detidos e levados para o Presídio Militar Romão Gomes.

Segundo a polícia, um cabo e um soldado abordaram armados um homem, que não teve a identidade informada, quando ele estava em seu carro, em 25 de março deste ano. Os PMs estavam fora de serviço. 

Ainda segundo a denúncia, um dos PMs assumiu o volante do veículo e foi até a casa da vítima, "onde foram realizadas diversas ligações para seu irmão [da vítima] exigindo quantia financeira. Após diversas tentativas sem sucesso, a vítima foi libertada", diz trecho de relato policial. 

Com base no depoimento da vítima, a Corregedoria da PM identificou e prendeu os dois policiais. Mais dois suspeitos, identidades não informadas, também foram presos pela Polícia Civil, acusados de participação no crime. A defesa do bando não foi encontrada.

A Corregedoria da PM afirmou que o caso está em andamento e, por isso, "não vai se manifestar". A Ouvidoria das polícias também acompanha o caso.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.