Descrição de chapéu Zona Norte

Oito PMs são presos por suspeita de desvio de droga em SP

Grupo foi investigado pela Corregedoria após ter participado de uma apreensão

Alfredo Henrique
São Paulo

Oito policiais militares foram presos na última sexta-feira (7), sob a suspeito de terem desviado cerca de 80 quilos de maconha de uma apreensão, realizada em 31 de maio deste ano, no Jardim Britânia, região de Perus (zona norte de SP). A corporação confirmou as prisões. 

Droga apreendida na capital - Divulgação/Polícia Militar

Segundo apurado, a droga supostamente desviada pelos policiais compunha parte de uma apreensão feita em um caminhão, que transportava mais de 200 quilos de maconha em meio a uma carga de arroz. O destino final da droga não foi informado.

Segundo registrado pela polícia, PMs faziam ronda nas proximidades da base comunitária Britânia, quando avistaram a uma carreta, com placas do Paraguai. A abordagem ocorreu na rua Delsuc Alves de Magalhães. O caso foi registrado no 33º DP (Pirituba).

O condutor do caminhão tentou fugir acelerando o veículo, porém colidiu a carreta contra um muro. O criminoso desembarcou, pulou um muro e, até o momento, não foi identificado. 

Com a carreta parada, policiais do 49º Batalhão da PM encontraram 303 tijolos de maconha escondidos em meio a sacos de arroz a granel. Ao todo, foram apreendidos 214 quilos da droga.

Fontes policiais informaram que a Corregedoria vistoriou os alojamentos, armários e veículos de todos os PMs envolvidos na apreensão da droga. Isso ocorreu após uma denúncia, indicando que a droga havia sido desviada. A maconha teria sido encontrada em um terreno, peto do local onde a carreta foi abordada.

A PM afirmou que as prisões ocorreram durante um ação da Corregedoria da corporação, que investiga o possível desvio das drogas apreendidas na ocorrência. "A PM ressalta que a operação foi de própria iniciativa e, caso se confirme o crime, os policiais serão responsabilizados na esfera penal-militar e administrativamente, sendo expulsos da instituição", diz trecho de nota. 

Os oitos policiais, que não tiveram as identidades informadas, foram encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista.

Até dezembro do ano passado, oito policiais cumpriam pena por tráfico de drogas no presídio da PM. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.