Recém-nascida é encontrada dentro de lixeira no centro de SP

Criança foi encaminhada à Santa Casa; seu estado de saúde é estável

São Paulo

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma lixeira por volta das 22h40 desta sexta-feira (26), em Santa Cecília (região central da capital paulista). 

Segundo a polícia, duas pessoas, não identificadas, ouviram o choro da criança. Por isso, mexeram no lixo e, dentro de um saco plástico preto, encontraram a bebê, que foi encaminhada à Santa Casa. O estado de saúde dela é estável, segundo a Polícia Militar. 

Carro da Polícia Miliar na região central de São Paulo - Rubens Cavallari - 15.fev.19/Folhapress

O caso foi encaminhado ao 2º DP (Bom Retiro), que investia quem abandonou a criança no lixo. Segundo um policial, que pediu anonimato, uma câmera de monitoramento teria registrado o momento do abandono. As imagens poderão ajudar a identificar a pessoa que largou a recém-nascida no local. 

O Conselho Tutelar e a Assistência Social foram acionados pelo polícia para auxiliar no acompanhamento do caso. Nenhuma testemunha foi localizada pela polícia. O caso foi registrado como abandono de incapaz. 

Em 27 de maio, ocorreu outro caso de criança abandonada. Uma menina, também recém-nascida, foi localizada por uma auxiliar de limpeza, de 45 anos, após a mulher ouvir o choro da bebê em um gramado, na avenida Almiro Sena Ramos. A criança estava envolta em uma manta, só com o rosto para fora.

Ela foi levada ao hospital e, após sua alta, foi encaminhada a um abrigo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.