Capital paulista prorroga vacinação contra o sarampo até dia 31

Campanha segue para crianças de 6 a 11 meses e jovens de 15 a 29 anos

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde da capital anunciou nesta quinta-feira (15) que a campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o próximo dia 31 de agosto para crianças de 6 a 11 meses e jovens de 15 a 29 anos. Inicialmente, a previsão é de que fosse encerrada nesta sexta-feira (16).

Segundo a administração municipal, sob a gestão de Bruno Covas (PSDB), a prorrogação foi adotada em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde, sob a gestão João Doria (PSDB), após a análise de dados epidemiológicos e de cobertura vacinal dos dois públicos-alvo.

A campanha de vacinação contra o sarampo na capital começou em 10 de junho. A intenção foi ampliar a cobertura vacinal para coibir o crescimento da doença, que chegou a 997 casos na cidade. 

Apesar da iniciativa, os números de cobertura vacinal ainda são baixos e a maior parte do público-alvo segue sem a imunização. Segundo a secretaria, até esta quinta foram vacinados 35,4% dos jovens de 15 a 29 anos e 41,3% dos bebês de 6 a 11 meses.

Segundo a administração municipal, a secretaria segue fazendo bloqueios quando há notificações de casos suspeitos de sarampo em determinado local. Só neste ano foram 3.000 mil ações do tipo.

Também foram implantados postos volantes de vacinação em terminais de ônibus e estações de trem e metrô.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.