Desfile da Independência vai ter 7.000 participantes

Sambódromo terá entrada livre, mas capacidade é de 30 mil pessoas

São Paulo

O desfile Cívico Militar que comemora os 197 anos da Independência do Brasil será realizado neste sábado (7) no sambódromo do Anhembi (zona norte da capital), a partir das 9h30. O evento gratuito acontece no local desde 1997 e, neste ano, terá apresentação de 7,2 mil pessoas. 

Desfile Cívico-Militar no Anhembi (zona norte) em 2014 - Rivaldo Gomes/Folhapress

Os portões do sambódromo serão abertos às 7h e será permitida a entrada do público até que a capacidade máxima do local seja atingida —cerca de 30 mil pessoas.

Antes do início do desfile, haverá o hasteamento dos bandeiras, às 8h, revista às tropas pelo governador João Doria (PSDB), às 9h, e canto do Hino Nacional, às 9h20. 

A polícia militar irá revistar o público em todos os portões de acesso do sambódromo. É proibida a entrada no local com objetos perfurantes, cortantes, bandeiras, faixas ofensivas, com suporte de madeira ou quaisquer outros materiais que a segurança entender que possam ser usados como arma (por exemplo, guarda-chuvas com ponta, latas e garrafas). Recomenda-se que a população leve capa de chuva.

O desfile

O desfile será dividido em três partes: apresentação de entidades civis, tais como alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações militares e o Carpe Dien Moto Turismo. Em sequência, desfile com a parada militar —integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Por fim, desfile hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.